Desempenho do Vasco em clássicos na era dos pontos corridos é equilibrado, veja

O Vasco da Gama tem vantagem sobre dois dos seus rivais cariocas, e terá a chance de mais uma vez vencer o Botafogo.

Vegetti em jogo contra o Botafogo
Vegetti em jogo contra o Botafogo (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

O Vasco enfrenta o Botafogo nesta terça-feira, no Estádio Nilton Santos, às 21h30. Este será o 98º clássico carioca do clube de São Januário na era dos pontos corridos do Brasileirão — ou seja, desde 2003.

O desempenho é equilibrado. No histórico geral contra os três cariocas, o Vasco tem 31 vitórias, 35 empates e 31 derrotas, mas apresenta vantagem contra dois de seus maiores rivais: Botafogo e Fluminense. O levantamento é do Espião Estatístico.

O Fluminense é o maior freguês entre os rivais do Vasco no Brasileirão de pontos corridos. Em 34 jogos, são 14 vitórias vascaínas, 13 empates e apenas sete derrotas para o rival. Contra o Botafogo, adversário desta terça-feira, o Vasco tem 10 vitórias, 10 empates e nove derrotas.

Vasco em clássicos no Brasileiro desde 2003:

  • 97 jogos
  • 31 vitórias
  • 35 empates
  • 31 derrotas
  • 44% de aproveitamento

Nesta edição do Brasileirão, o Vasco tem uma vitória (contra o Fluminense), dois empates (com Flamengo e Botafogo) e duas derrotas (para Fluminense e Flamengo). No “Clássico da Amizade”, as equipes ficaram empatadas em 1 a 1 em São Januário no primeiro turno. Bastos abriu o placar de cabeça no segundo tempo, e Vegetti, no fim do jogo, empatou a partida para o Vasco.

Rafael Paiva ainda não perdeu nenhum clássico no comando da equipe. As duas derrotas do Brasileirão para rivais foram nos períodos de Ramón Díaz e Álvaro Pacheco.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe conversando com João Victor
Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.

Coutinho comemorando gol contra o Atlético-MG
Coutinho se manifesta após demissão de Rafael Paiva

Philippe Coutinho se manifesta após saída de Rafael Paiva e acredita em um novo começo para o Vasco da Gama.

Léo Jardim em jogo contra o América-MG
Léo Jardim ultrapassa a marca de mil finalizações sofridas no Brasileiro

O Vasco da Gama tem uma das piores defesas do Brasileiro e Léo Jardim já ultrapassou a marca de mil finalizações sofridas em 2023 e 2024.