Na briga por Libertadores, Vasco pode ser beneficiado com títulos de rivais

Lutando por uma vaga na próxima Libertadores, Vasco da Gama está na nona posição do Brasileiro, com 43 pontos.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva durante jogo em São Januário (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O Vasco se fecha nesta reta final do Brasileirão e vê aumentarem chances de vaga na Libertadores com G-6 virando G-9. Apesar das chances do Cruz-maltino de terminar entre os seis primeiros serem pequenas, há a possibilidade de abrirem mais três vagas para a competição.

Para isso, a equipe de Rafael Paiva necessita do Botafogo vencer o Campeonato Brasileiro, o Flamengo conquistar a Copa do Brasil e o Cruzeiro garantir o título da Sul-Americana. Assim, o Vasco precisaria entrar seguir na nona colocação nos pontos corridos.

Ainda há outro time que pode interferir nesta conta. O Atlético-MG, que disputa as finais da Copa do Brasil e da Libertadores, está em 10º lugar com um jogo a menos. Caso o Galo vença uma das decisões e suba na tabela do Brasileirão, o G-9 se mantém com Botafogo ou Flamengo garantindo a outra taça e o Cruzeiro vencendo a Sul-Americana.

Se o Atlético conquistar os dois títulos e o e o Cruzeiro for campeão sul-americano, o G-6 do Brasileiro viraria G-8 se os clubes mineiros terminassem entre os sete primeiros colocados.

Aposta do Vasco para garantir a vaga na Libertadores

Atualmente na nona colocação, com 43 pontos, o Cruz-Maltino enfrenta o Botafogo, na próxima terça-feira (5), no Estádio Nilton Santos, às 21h30 (de Brasília), pela 32ª rodada da competição nacional. O jogo é de suma importância para ambas as equipes.

O Vasco está a oito pontos do São Paulo – primeiro time da zona da Pré-Libertadores. Portanto, a partir de agora, cada ponto é de extrema importância para o Cruz-maltino – incluindo os que serão disputados no “Clássico da Amizade”.

Outro trunfo da “Era Rafael Paiva”, são os jogos em casa. O clube segue invicto em São Januário e mostrou grandes atuações, como as vitórias contra o São Paulo, Fortaleza, Corinthians e Bahia. Mesmo até quando o time mostra fragilidade, a energia do estádio e da torcida conseguem empurrar para o resultado positivo, vide as partidas que teve contra o Athletico e Cuiabá.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Libertadores
Comente

Veja também
Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.