Veja as apostas do Vasco para vencer o clássico e se aproximar da Libertadores

Sob o comando do técnico Rafael Paiva, o Vasco da Gama busca a vitória diante do Botafogo, na próxima terça-feira.

Rafael Paiva no Nilton Santos
Rafael Paiva no Nilton Santos (Foto: Alexandre Durão)

Em busca de uma vaga na Pré-Libertadores, o Vasco confia na invencibilidade de Rafael Paiva em clássicos, para derrotar o líder do Campeonato Brasileiro, Botafogo, e manter a boa fase. Jogos em São Januário podem ser outro trunfo para o clube carioca.

Rafael Paiva em clássicos

Desde a demissão de Álvaro Pacheco, em junho desse ano, após uma derrota por 2 a 0 para o Juventude, fora de casa, o Vasco segue sem perder um clássico. Ainda com Rafael Paiva como interino, o Cruz-Maltino empatou por 1 a 1 com o Botafogo, em São Januário, no fim de junho.

Na sequência, Paiva conquistou a confiança do Presidente Pedrinho, dos jogadores e da torcida, e acabou sendo efetivado, mesmo que de forma informal. O segundo clássico do atual comandante, foi contra o Fluminense, em agosto. No jogo em questão, o Vasco venceu por 2 a 0, também em São Januário.

Embalado após a classificação contra o Athletico nos pênaltis, para a semifinal da Copa do Brasil, o Gigante visitou o Flamengo, no Maracanã. A partida terminou em 1 a 1, com o Vasco marcando um gol heroico, com Coutinho, aos 87 minutos de jogo.

Atualmente, na nona colocação, com 43 pontos, o Cruz-Maltino enfrenta o Botafogo, na próxima terça-feira (5), no Estádio Nilton Santos, às 21h30 (de Brasília), pela 32ª rodada da competição nacional. O jogo é de suma importância para ambas as equipes. Enquanto um almeja uma vaga na Libertadores, o outro, busca o título do Brasileirão.

Vasco na Libertadores?

A equipe comandada por Rafael Paiva está a oito pontos do São Paulo – primeiro time da zona da Pré-Libertadores. No entanto, caso o Botafogo conquiste o Campeonato Brasileiro, e o Flamengo vença a Copa do Brasil, o G-6 da Libertadores, vira G-8. Portanto, a partir de agora, cada ponto é de extrema importância para o Vasco – incluindo os que serão disputados no “Clássico da amizade”.

Outro trunfo da “Era Rafael Paiva”, são os jogos em casa. O clube segue invicto em São Januário e mostrou grandes atuações, como as vitórias contra o São Paulo, Fortaleza, Corinthians e Bahia. Mesmo até quando o time mostra fragilidade, a energia do estádio e da torcida conseguem empurrar para o resultado positivo, vide as partidas que teve contra o Athletico e Cuiabá.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Rafael Paiva em jogo contra o Fortaleza
Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Pablo Vegetti é apresentado pelo Vasco
Edmundo critica status intocável de Vegetti no Vasco

O ex-jogador comentou a postura de jogadores que aprenderam a fazer média com a torcida do Vasco da Gama e deixam a desejar em campo.

Vinicius Zanocelo em campo pelo Santos
Vasco monitora situação de jogadores no mercado; veja nomes

A diretoria do Vasco da Gama já se movimenta no mercado em busca de reforços para reforçar o elenco na próxima temporada.

Edmundo em participação no Flow Sport Club
Edmundo critica Rafael Paiva e diz o que pensa sobre demissão

O ídolo do Vasco da Gama destacou que até Roberto Dinamite foi alvo de críticas no Clube, e deu razão à torcida.

Payet em ação pelo Vasco contra o Corinthians
É hoje! Vasco enfrenta o Corinthians às 16h na Neo Química Arena

Corinthians e Vasco da Gama se enfrentam neste domingo, em confronto direto, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.