Gabriel Pec elogia torcida do Vasco em matéria que mostra seu desempenho na MLS

Gabriel Pec marcou 18 gols e deu 15 assistências em 36 jogos disputados no ano com a camisa do Los Angeles Galaxy.

Gabriel Pec com a camisa do Los Angeles Galaxy
Gabriel Pec com a camisa do Los Angeles Galaxy (Foto: Divulgação / LA Galaxy)

Gabriel Pec foi um dos grandes destaques da temporada 2024 da MLS, o garoto brasileiro fez uma temporada espetacular pelo Los Angeles Galaxy, com 18 gols e 15 assistências em 36 jogos no ano – até aqui.

Pec foi tão bem que foi nomeado para o prêmio de melhor estreante da liga nesta temporada e chega como um dos favoritos para o prêmio. A sua ausência na premiação de MVP (Melhor jogador da temporada) também foi destaque e algo bastante criticado pelo público.

Na MLS em si, foram 16 gols e 12 assistências em 33 jogos.

O Território MLS pôde bater um papo bem legal com Gabriel Pec sobre o ano de 2024 e sobre a chegada no Galaxy; confira

Você se mostrou muito confortável na sua adaptação na MLS, como está sendo esse ano de 2024?

“Tem sido melhor do que eu imaginava. Minha primeira experiência em outro país, e a adaptação tem sido fantástica. Morar em Los Angeles tem sido muito bom e com o apoio do clube, as coisas estão fluindo naturalmente, dentro e fora de campo.”

Essa é a temporada com mais participações em gols em toda sua carreira, como você enxerga essa sua evolução e como vê essa crescente nos seus números?

“Enxergo como um processo que me trouxe maturidade ao longo desses últimos meses. A vinda para o LA Galaxy foi um acerto muito grande na minha carreira e jogar a MLS é uma experiência que tem agregado bastante no meu crescimento.

Temos uma equipe muito forte, com excelentes jogadores, e quando o coletivo está bem, facilita muito para o individual. Tenho trabalhado intensamente e graças a Deus os resultados estão vindo. Feliz com os meus números e espero contribuir ainda mais com os meus companheiros.”

O Galaxy tem a 2° melhor campanha da conferência oeste e é um dos favoritos para a MLS Cup, como projeta os playoffs?

“Agora é outro campeonato. Fizemos uma primeira fase excepcional, mas agora é virar a página e trabalhar ainda mais para alcançarmos o nosso objetivo final. Cada jogo será uma final e nós estamos preparados.”

Muita gente brincou nas redes sociais sobre o seu confronto com o Inter Miami e o encontro com Messi, como foi pra você enfrentar esses caras?

“Enfrentar o Messi foi um sonho realizado e é sempre uma honra dividir o campo com grandes jogadores. Estamos falando de um dos maiores jogadores da história do futebol e mesmo já nos momentos finais da carreira, vemos que ele não para e continua jogando em alto nível. Contra nós ele chegou a marcar, em um jogo que tivemos um bom desempenho e por pouco não saímos com a vitória.”

Você foi indicado ao prêmio de melhor estreante da liga nesta temporada e muita gente ficou na cobrança para a indicação também ao prêmio de MVP, como vê essas premiações e este reconhecimento?

“Eu fico honrado com as indicações, é sinal que tenho feito um bom trabalho e espero continuar em evolução, principalmente para servir bem os meus companheiros. Essa é uma das melhores temporadas da minha carreira, estou trabalhando bastante para manter o nível e vamos com foco nessa fase final da liga.”

A gente cobre a MLS bem de perto aqui no Território MLS e percebemos a grande quantidade de torcedores do Vasco te acompanhando no Galaxy, como você se sente com esse carinho?

“Não tenho nem palavras para descrever a torcida do Vasco. Realmente tenho recebido um apoio diário dos torcedores e é algo que me deixa muito feliz, principalmente por tudo o que eu vivi no clube.”

Playoffs da MLS

A temporada regular da MLS em 2024 chegou ao seu fim e os playoffs começam já nesta sexta-feira (25), com o confronto entre Inter Miami e Atlanta United. Na fase de Wild Card, Vancouver Whitecaps goleou o rival, Portland Timbers, por cinco a zero; e o Atlanta eliminou Montréal nos pênaltis, após um empate em dois a dois.

O Los Angeles Galaxy – de Gabriel Pec – está classificado para a pós temporada com a segunda melhor campanha da Conferência Oeste da Major League Soccer e enfrentará o Colorado Rapids, com o primeiro confronto acontecendo no dia 27/10, às 00:00 (Horário de Brasilía).

Fonte: Território MLS

Mais sobre:Gabriel Pec
Comente

Veja também
Roger Flores
Roger Flores avalia desempenho do Vasco na temporada

Para o comentarista, o Vasco da Gama fez o dever de casa ao encostar no pelotão da frente no Brasileiro e surpreender na Copa do Brasil.

Hugo Moura deu passe para Vegetti marcar contra o Fluminense
Veja as opções de Rafael Paiva para vagas de Vegetti e Hugo Moura

Vegetti e Hugo Moura receberam o 3º cartão amarelo e desfalcam o Vasco da Gama na partida contra o Bahia, na segunda-feira.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Vitória magra não impede sonho de vascaínos no Brasileiro

Sul-Americana ou Libertadores são metas no Vasco da Gama, que teve o placar de 1×0 contra o Cuiabá muito valorizado.

Yannick Bolasie, atacante congolês
Bolasie cita Edmundo e Vasco ao comentar futebol brasileiro

Yannick Bolasie disse que conhece o Vasco da Gama há muito tempo em função de Edmundo, e fala sobre a faixa da camisa vascaína.

Hugo Moura em jogo contra o Cuiabá
Hugo Moura vive temporada especial e se destaca no Vasco

Hugo Moura marcou duas vezes e deu quatro assistências em 30 jogos disputados com a camisa do Vasco da Gama.