Torcida do Vasco opina sobre nova 3ª camisa

O Vasco da Gama anuncia lançamento na nova camisa III em alusão ao centenário da Resposta Histórica e torcida divide opiniões.

Nova camisa do Vasco
Nova camisa do Vasco (Fotos: Alessandra Lima | Movedby)

Nesta sexta-feira (25), o Vasco anunciou o seu novo uniforme III para a temporada 2024/25. A camisa branca e dourada homenageia o centenário da Resposta Histórica, carta eternizada pelo clube como um marco na luta contra a discriminação racial e social no futebol brasileiro.

Apesar do significado por trás, a camisa gerou divergência de opiniões entre os torcedores vascaínos nas redes sociais. A nova camisa substitui o uniforme preto, em homenagem aos Camisas Negras, lançado ano passado e sucesso de vendas. Confira os comentários:

A camisa conta com a tecnologia de revelação de trecho da carta, que é revelada em contato com a água, que faz alusão ao suor do torcedor e do jogador. Por ser uma camisa que remete ao tempo histórico do Vasco da Gama, a Cruz de Cristo foi escolhida no lugar da tradicional Cruz de Malta.

Unindo a luta do passado com a do presente, a camisa traz o uso da gola padre, que faz a combinação destes termos, que também é estendida pelas cores utilizadas: bege e ocre, que também fazem alusão e referência à carta.

O Vasco volta a campo na próxima segunda-feira (28), contra o Bahia, em São Januário, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partir das 21h (de Brasília). Partida deve marcar a estreia do novo terceiro uniforme.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Garoto Gui recebe alta de hospital e volta para casa

Torcedor símbolo do Vasco da Gama, Gui recebe alta após procedimento no esôfago devido a epidermólise bolhosa.

Vasco estaria interessado no jovem argentino Javier Ruiz

Vasco da Gama estaria interessado no jovem Javier Ruiz, do Independiente, e estuda fazer uma proposta pelo jogador.

Victor Sá abre o jogo sobre interesse do Vasco

Sondado pelo Vasco da Gama no início do ano, Victor Sá confirma sondagens e revela motivo de querer voltar para o Brasil.

Riquelme é reintegrado e volta a treinar com elenco principal do Vasco

Durante Data Fifa, Vasco da Gama reintegra Riquelme e lateral-esquerdo será observado por Fernando Diniz durante os treinos.

Vasco tem árbitro afastado em arbitragem da 777 pela 3ª vez consecutiva

O Vasco indicou Luciano Bandeira como árbitro, mas a Câmara da FGV o afastou em razão de conflito de interesses.

Edmundo rebate vascaíno após ser cobrado sobre saída de Payet

O ex-jogador Edmundo rebateu um torcedor do Vasco da Gama após ser cobrado pela saída do meia francês Payet.

Veja os motivos que deixam Vasco otimista pela permanência de Coutinho

O meia Coutinho negocia a rescisão do seu contrato com o Aston Villa e isso deixa o Vasco da Gama otimista.

Thiago Neves realiza estágio no Vasco e agradece Clube

O ex-jogador Thiago Neves fez um estágio na área administrativa do Vasco da Gama, que durou cerca de duas semanas.

Ludogorets exercerá opção de compra de Erick Marcus; veja valores

Erick Marcus se destacou no Ludogorets, e clube resolveu exercer a opção de compra do atacante que pertence ao Vasco.

Diniz tem Data Fifa para definir dupla de zaga ideal do Vasco

Diniz aproveita período sem jogos para analisar e definir a dupla de zaga titular do Vasco para o resto da temporada.