Rafael Paiva reconhece atuação abaixo do Vasco, mas valoriza vitória

Rafael Paiva reconheceu que o Vasco da Gama ficou devendo, citou desgaste mental e diz que resultado foi fundamental.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva, técnico do Vasco (Foto: André Durão)

O resultado foi fundamental para o Vasco. Foi desta maneira que o técnico Rafael Paiva analisou a vitória sobre o Cuiabá, nesta quinta-feira (24), em São Januário, em duelo válido pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Na coletiva após a vitória, o técnico reconheceu que o Vasco ficou devendo, mas que a necessidade dos três pontos e a conquista deles, falam mais alto do que uma atuação melhor e mais segura.

“O resultado era fundamental hoje, a gente tinha que ganhar o jogo de qualquer forma. Sabemos que ficamos muito aquém da nossa forma de jogar, de como a gente gostaria. A gente sabia que ia sofrer hoje. Não conseguimos encaixar o jogo, mas ganhar era o mais importante, 1 a 0 foi goleada para nós”, comentou

Paiva analisou a parte emocional, após a eliminação na Copa do Brasil para o Atlético, no último sábado (19), também diante da torcida em São Januário.

“A gente tinha quase certeza que seria um jogo muito difícil emocionalmente, vínhamos de um peso do jogo do Atlético, de ter tomado aquele gol no final que poderíamos segurar e ter levado para os pênaltis”, explicou, concluindo:

“O maior desgaste que a gente teve hoje foi mental. Por mais que a gente tivesse total consciência disso e tivesse falado muito disso, a gente tinha que dar uma resposta hoje, mas o ânimo não é o mesmo. A gente teve externamente que no jogo contra o Atlético a torcida foi maravilhosa, apoiou, empurrou o tempo todo. A gente acreditava na classificação”.

O Vasco volta a campo na segunda-feira (28), às 21h (de Brasília), novamente no Rio de Janeiro, diante do Bahia, pela 31ª rodada da Série A do Brasileiro. Com a vitória, o Cruzmaltino soma 40 pontos.

Fonte: Itatiaia

Mais sobre:Rafael Paiva
Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti busca encerrar jejum pelo Vasco diante do Internacional

Sem marcar há 5 jogos, o atacante Vegetti quer voltar a balançar a rede, já que ainda sonha com a artilharia do Brasileiro.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo comenta cogitação de Danilo e indica 2 nomes para reforçar o Vasco

Edmundo foi ousado em indicar dois reforços de peso para o ataque do Vasco da Gama e analisou cogitação de Danilo.

Vegetti comemorando gol contra o Athletico-PR
Postulantes à artilharia, Vegetti e Borré lideram métrica de gols no Brasileiro

Vasco x Internacional marca o encontro entre Vegetti e Borré, atacantes que ainda sonham com a artilharia do Brasileiro.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma
Saiba quem são os 5 jogadores mais valiosos de Vasco e Internacional

O Vasco da Gama tem atualmente o elenco mais valioso que o Internacional, adversário de hoje, segundo o site Transfermarket.

CT Moacyr Barbosa
Veja detalhes do projeto inicial de reforma do CT do Vasco

O Vasco da Gama quer aumentar a quantidade de campos do CT Moacyr Barbosa e integração com profissional e base.