Vasco precisa voltar a emplacar no Brasileiro para aumentar gordura contra o Z4

O Vasco da Gama busca a vitória diante do Cuiabá para diminuir a distância para o G6 e se distanciar da zona de rebaixamento.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva durante jogo em São Januário (Foto: Alexandre Durão)

O Vasco enfrenta o Cuiabá, nesta quinta-feira (24), precisando vencer para voltar a emplacar no Brasileirão. Uma vitória cruz-maltina também diminuirá a distancia para o G-6 e fará a “gordura” aumentar em relação ao primeiro time na zona de rebaixamento, o Z-4.

Em décimo lugar, com 37 pontos, o Vasco enfrenta um adversário que luta contra o rebaixamento. O Cuiabá é 19º e penúltimo colocado, com 27 pontos. Só não é pior do que o Atlético Goianiense, último, com apenas 22 pontos. Apesar da má posição na classificação, o time Cuiabá está invicto há dois jogos. Ganhou em casa do São Paulo por 2 a 0 e empatou de 0 a 0 com o Atlético Goianiense, em Goiânia.

Se antes o Vasco estava mais próximo do G-6 que da zona de rebaixamento, hoje, a situação se inverteu. Isso porque o Cruz-Maltino não ganha há cinco rodadas no Brasileirão. A última vez que o Vasco venceu no Campeonato Brasileiro foi contra o Vitória, por 1 a 0, no Barradão, em Salvador, no dia 1º de setembro. Ou seja, há quase dois meses. Desde então, foram três empates (1 a 1 com Flamengo, Cruzeiro e Juventude) e duas derrotas (0 x 1 Palmeiras e 0 x 3 São Paulo).

Últimos cinco jogos do Vasco no Brasileirão

  • Flamengo 1 x 1 Vasco (26ª rodada do Brasileirão)
  • Vasco 0 x 1 Palmeiras (27ª rodada do Brasileirão)
  • Cruzeiro 1 x 1 Vasco (28ª rodada do Brasileirão)
  • Vasco 1 x 1 Juventude (29ª rodada do Brasileirão)
  • São Paulo 3 x 0 Vasco (30ª rodada do Brasileirão)

Somando-se aos jogos da Copa do Brasil, o Vasco alcançou a maior marca negativa nesta temporada. São oito jogos em que o Cruz-Maltino não sabe o que é vencer.

Vasco e Cuiabá fazem uma partida adiada da 19ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 19h desta quinta-feira (24). O confronto será em São Januário.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Relembre os últimos jogos do Vasco na altitude nos últimos 10 anos

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (02/04), em Peru, pela 1ª rodada da Sul-Americana; veja últimos confrontos na altitude.

Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.

Dedé aconselha Carille sobre jogo no Peru e comenta críticas a Coutinho

Dedé afirmou que Carille deveria pensar em um esquema em que Coutinho possa jogar solto contra o Melgar, no Peru.