Vasco preferiu Maxime Dominguez a Deyverson mesmo pagando mais caro
A diretoria do Vasco da Gama preferiu pagar três vezes mais por Maxime Dominguez, que Deyverson, vascaíno declarado.
Herói da primeira partida da semifinal da Libertadores da América entre Atlético-MG e River Plate, onde marcou dois gols e contribuiu com uma assistência, o atacante Deyverson nunca escondeu de ninguém que é torcedor do Vasco da Gama desde os tempos de criança.
O amor pelo clube do coração é tão grande, que o jogador chegou a se oferecer em 2014, quando o Vasco disputava a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Insatisfeito com o Belenenses, seu clube em Portugal na época, Deyverson pediu ao seu estafe para fazer contato com a diretoria comandada por Roberto Dinamite, que não quis negociar.
Em 2020, quando voltou ao Brasil após defender o Getafe, da Espanha, Deyverson novamente flertou com o Vasco da Gama mas nenhuma negociação foi iniciada, e jogador que passou pela base do clube seguiu sem conseguir realizar o sonho de atuar profissionalmente em São Januário.
“Muita gente não sabe disso. Eu estava no Belenenses (2013/14) e queria ir embora. Eu falei para ele (empresário): “Vê aí, pelo amor de Deus, liga para o Vasco, vê se o Vasco quer que eu vá para lá. Liga para eles aí”, disse Deyverson, que seguiu explicando.
“Os caras falaram que não me queriam. Não me queriam por que não sabiam quem era esse jogador, que não estavam precisando, isso e aquilo. O Vasco não quis, não. Também não são obrigados, não têm a obrigação de querer. Ninguém sabia disso, não”, disse o jogador em julho de 2023 ao canal TNT.
No primeiro semestre de 2024, Deyverson voltou a entrar em rota de colisão com o seu clube, desta vez o Cuiabá. O jogador ficou afastado do elenco por um longo período, e decidiu que trocaria de equipe. Nesse meio tempo, alguns clubes fizeram contato, mas o Vasco não se manifestou.
Assim, Santos e Grêmio ficaram próximos, mas o jogador acabou acertando com o Atlético-MG. Também nesse período, o Vasco fez investimento em jogadores de ataque, entre eles o suíço Maxime Dominguez, que é visto como coringa por poder atuar em várias funções no meio campo, além de atuar no ataque.
Maxime assinou com o clube um contrato válido até junho de 2028. O jogador custou 2 milhões de euros (R$12,3 milhões na cotação atual), aos cofres do Gigante da Colina. É importante lembrar que o jogador fez a estreia pelo Vasco no dia 22 de setembro na derrota por 1 a 0 diante do Palmeiras. Depois disso, ele fez apenas mais um jogo contra o Juventude no dia 5 de outubro, no empate em 1 a 1.
Por outro lado, Deyverson, de 33 anos, firmou compromisso com o Atlético-MG até dezembro de 2025. O jogador custou 700 mil euros (R$4.3 milhões na cotação atual). Desde a sua estreia em 10 de agosto, Deyverson atuou em 13 jogos, marcou 6 gols e deu duas assistências.
O detalhe é que dos seis gols, dois deles foram feitos nas quartas de final da Libertadores da América, na vitória por 2 a 0, diante do Fluminense. Outro dois foram marcados diante do River Plate na noite da última terça-feira(22), na vitória por 3 a 0, quando Deyverson teve atuação de gala e ainda deu assistência para o gol de Paulinho.
Com histórico de gols decisivos, Deyverson já teve no Vasco da Gama uma das suas vitimas. Isso porque que o atacante marcou o gol que deu o título brasileiro de 218, ao Palmeiras, na vitória por 1 a 0, diante do Gigante da Colina, em São Januário.
Por fim, em 2021, Deyverson mais uma vez vitimou o futebol do Rio de Janeiro. Desta vez ele marcou o segundo gol na vitória por 2 a 1 diante do Flamengo, na final da Libertadores da América de 2021. O gol significou o terceiro título continental do clube paulista.
Fonte: RTI Esporte
Inadmissível o Pedrinho como vascaíno montar um time fracassado, aí só sobra Hugo Moura e Léo jardim, paye tende ter vontade de jogar,monte de pernas de pau e claro contratar um técnico de ponta
Esses empresarios de jogadores fazem o que querem no Vasco
Clayton custou 3 vezes mais que Deyverson
Agora esse Suiço
Sai diretoria , entra diretoria e continua a inconpetencia
É inadmisível uma coisa dessa; deixar de comprar um cara que é vascaíno assumido e que sabe fazer gols pra trazer um monte de perna de pau muito mais caros que não resolve nada!
Sem dúvida foi uma falha enorme não ter trazido o Deyverson. Mas querer fazer comparação com o Maxime Dominguez, é muito sem noção e de não ter o que postar.
O Maxime Dominguez era titular no time que jogava, além de atuar em posição totalmente diferente do Deyverson. Não joga na equipe por opção do técnico, coisa costumeira no Vasco, onde contrata com aval do treinador e o mesmo não usa. Vai avaliar qualquer jogador como, se não dá uma sequência ao atleta, mesmo saindo do banco e entrando nas partidas, vai querer o que do cara?
As vezes eu leio as notícias aqui e acho que quem posta não é vascaíno, só porque quer causar intriga!
NÃO ADIANTA COMPARAR UM COM OUTRO O PAIVA NAO COLOCA ELE PRA JOGAR , TEM.Q.COLOCAR ELE PRA DAR UMA OPINIÃO,PELOS MINUTOS Q VI ELE JOGAR PODE SIM AJUDAR.
Discordo que seja incompetência, são pessoas de caráter duvidoso, infelizmente os torcedores sofrem com essa sacanagem toda
O Sr. Flávio Dias falou várias vezes ser contra o Dayverson no Vasco e agora materiazinha desse tipo.
Essas contratações do Vasco deveriam ser investigada pela polícia.
Lavagem de dinheiro braba. Tantos jogadores bons no Brasil e vai trazer perna se pau e jogador contundido. Uma vergonha nacional
Pagando três vezes mais em um jogador que nem joga como tem vários no Vasco na mesma situação dinheiro mal investido.
Noticias
ATUAL DIRETORIA SÓ TEM INCOPETENTES
A INCOMPETÊNCIA CONTINUA NO NOSSO VASCO DA GAMA. PEDRINHO NAO TEM CONDIÇÕES DE SER NOSSO PRESIDENTE
Esses amadores que estão na diretoria do Vasco não entendem nada de futebol.
Eu não sei como o Vasco ainda existe depois de tantos anos sendo comandado por um monte de incompetentes. Saem uns ruins e chegam outros piores.
So perdemos a classificaçao por causa do treinador paiva ele gosta de inventar posiçoés q jogador naó sabe jogar o paiva e sem noçaó naó tem leitura e nem filosofia de jogo ele tem q voltar pro sub 20.. naó da mais ele ta ainda gatinhando…..pela amor de Deus salve o nosso vascoooooo…
Bom dia.
Infelizmente o Vasco vem sendo administrado por um monte de incompetentes; quando o cara se diz vascaíno e veste a camisa do clube, no caso, o Deyverson, só idiotas que não entendem nada de futebol; ele é craque? pode não ser, mas, olha as contratações que fizemos; acredito que isso tem indicações desses empresários de merdas; fomos enganados pelo salgado e sua corja de ladrões; não estamos maios aguentando tantos imbecis no comando do clube; não consigo acreditar que o JP, Lyncon, Luis Gustavo, Rayan, não consigam a titularidade nesse time; Paiva, pelo amor de Deus, esquece as merdas que vc tem feito com as substituições nos jogos; cara, vc nunca pode tirar o Hugo Moura de um jogo importante, como foi contra o galo; vc é um cara que parecia ser inteligente, mas não é.