Payet pode deixar o Vasco; motivos são revelados

O meia Payet não tem dado o retorno esperado em campo, e está insatisfeito com seu momento no Vasco da Gama.

Payet, camisa 10 do Vasco
Payet, camisa 10 do Vasco (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

O contrato de Payet com o Vasco termina em 30 de junho de 2025, mas há a possibilidade de o francês deixar o time antes. Há um entendimento no clube de que o meia não tem dado o retorno esperado em campo. O próprio jogador está insatisfeito com o momento.

Hoje, Payet tem o salário mais alto do elenco do Vasco – cerca de R$ 1,5 milhão. Contratado em agosto do ano passado, o francês contribuiu na campanha da permanência no Brasileirão, com gols contra América-MG e Fortaleza, e iniciou 2024 muito bem fisicamente e se destacando no Carioca.

Depois, o francês sofreu com lesões e não conseguiu recuperar a melhor forma. Fez atuações apagadas no Brasileiro e na Copa do Brasil, com um gol e cinco assistências em 23 jogos.

O mau desempenho e as dificuldades de se encaixar no dia a dia do Vasco deixaram Payet desanimados no primeiro semestre. Pessoas do clube viram o francês triste e isolado do elenco. Ele chegou a considerar sair na segunda janela, mas uma conversa com o presidente Pedrinho e a chegada de Philippe Coutinho o fizeram continuar.

Acontece que mesmo assim Payet não conseguiu se firmar. Ele só fez um jogo como titular ao lado de Coutinho, e hoje a comissão técnica entende que não é viável escalar os dois juntos. A tendência é de que o francês perca mais espaço, e o camisa 11 assuma a posição.

Isso faz do futuro de Payet no Vasco um ponto de interrogação. Ele não está satisfeito com o lugar de menos destaque e também entende que não está entregando seu melhor. A distância da família e a dificuldade de se adaptar ao Brasil são outros fatores que pesam.

Faltam nove jogos para o fim do Brasileirão e, neste momento, a expectativa é de que haja uma conversa entre diretoria e Payet ao fim da temporada para tratar a possibilidade de antecipar a saída do jogador francês. Isso ajudaria ainda a desinchar a folha salarial do futebol do Vasco.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Payet
7 comentários
  • Responder

    Vá com Deus. Não deu certo. O Nova Iguaçu no carioca deu um trabalho enorme para o Vasco, isso mostra que não é preciso jogadores carimbados, mas sim, que vistam a camisa. Sousa e Alex, qual contribuição deram? Coloca os da base, dá experiência no carioca. Mesmo que não leve o título. Mas, se uns três ou quatro da base tiverem sucesso. Venda, resolve os problemas financeiros de curto prazo. Será a maior vitória.

  • Responder

    com esse dinheiro daria pra pagar 2 bons zagueiros e nao ficar na dependencia de 2 perebas maicon e leo pele , coisa que o vasco nao conseguiu fazer

  • Responder

    Melhor para ambas as partes , agora vê se contrata na proxima janela 2 zagueiros de qualidade seus cabeças de bagre

  • Responder

    Realmente torcer para o Vasco é muito complicado patey aí o Léo Pelé Cocão a p*** que Rayan fica né é difícil

  • Responder

    o Payet não é mal jogador, tanto que o time ganhou vários jogos com ele, como titular, já o Coutinho, também é muito experiente, mas o Vasco não consegue vencer com ele em campo. acredito que seria mais viável voltar a titularidade com o francês e se houvesse a necessidade, a entrada do Coutinho no segundo tempo caso Payet, cansasse. e com o possível retorno de Jair e Paulinho, vai sobrecarregar menos tanto o Payet, quanto o Coutinho.

  • Responder

    Pra mim é um aposentado que veio pra catar alguns. Se vai sair acho que quase toda torcida agradece.

  • Responder

    Com o valor dele daria pra contratar até 2 bons jogadores aqui mesmo do brasil.
    Parar com esse negocio de só estrangeiros no elenco.
    O vasco precisa de reforços urgente, jogador meia boca estamos lotados.

Comente

Veja também
Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Fica ou sai? Torcida do Vasco opina sobre permanência de Payet no Vasco

O francês Payet não vive um bom momento com a camisa do Vasco da Gama e pode deixar o Clube antes do fim do contrato.

Festa dos vascaínos em São Januário
Torcida do Vasco esgota ingressos para jogo contra o Cuiabá

O Vasco da Gama contará mais uma vez com a ajuda da torcida para o jogo contra o Cuiabá, na próxima quinta-feira.

Pedrinho e Josh Wander
Banco manifesta interesse em comprar parte da Vasco SAF

O banco BTG Pactual acenou interesse nas ações adquiridas pela 777, mas imbróglio do Vasco segue sem definição.

Coutinho comemorando gol contra o Atlético-MG
Fernando Prass opina sobre situação de Coutinho no Vasco

Fernando Prass, ex-Vasco da Gama, analisa desempenho de Philippe Coutinho no Clube e opina sobre a situação atual do meia.

Edmundo é ídolo do Vasco
Pedrinho implanta medida polêmica no Vasco e Edmundo comenta

Edmundo não concorda com medida, relacionada com a forma física dos jogadores, que o presidente Pedrinho implantou no Vasco da Gama.