Cabo Daciolo realiza culto na porta de São Januário antes da semifinal da Copa do Brasil

Cabo Daciolo marca presença em São Januário para treino aberto do Vasco da Gama e realiza culto na porta do estádio; veja.

Cabo Daciolo, torcedor do Vasco, em frente a São Januário
Cabo Daciolo, torcedor do Vasco, em frente a São Januário

O treino do Vasco de véspera da semifinal da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, nesta sexta-feira (18), foi de muito apoio e fé por parte dos torcedores. A atividade aconteceu de forma aberta aos vascaínos em São Januário, palco da decisão deste sábado (19), às 18h30.

O que aconteceu

A torcida do Vasco esgotou os ingressos gratuitos disponíveis. Mesmo sem cobrança, era preciso baixar a entrada no site de vendas do clube. Foram cerca de 10 mil presentes.

Os torcedores cantaram insistentemente “é guerra, amanhã é guerra”, em alusão ao jogo contra o Atlético-MG. Também entoaram “seremos campeões”, vislumbrando um bicampeonato da Copa do Brasil.

Vegetti, Coutinho, Payet e Léo Jardim foram os mais festejados. Vegetti, inclusive, posou para fotos com um bandeira que fizeram em sua homenagem. Paulinho — que retornou aos treinos com o grupo após nove meses de uma grave lesão — também teve seu nome cantado.

– A ação de hoje teve dois motivos: o primeiro para demonstrar nosso apoio ao clube e ao elenco para o jogo de amanhã, onde cantaremos os 90 minutos. O segundo é a questão da falta de ingresso para todos, então é a oportunidade de quem não irá estar amanhã poder passar apoio ao time. Hoje é o povo – Marcelo Rocha, presidente da Associação das Torcidas Organizadas do Vasco.

Culto de Daciolo e arruda de torcedor-símbolo

O entorno de São Januário já estava movimentado desde as primeiras horas. Mesmo com a atividade marcada para às 10h, muitas barraquinhas de comida e bebida foram armadas, principalmente na Avenida Roberto Dinamite, a principal do estádio.

Vascaíno, o ex-deputado federal Cabo Daciolo montou um culto evangélico na porta do estádio. Com um carro de som e um músico tocando violão e cantando, ele orava pela equipe.

– Há pouco tempo teve a chegada do Coutinho, e as pessoas cantaram “coloca mais três pontinhos na conta do pai”, “a Barreira vai virar baile”. Na verdade, precisamos colocar três pontinhos na conta do Pai Eterno. Todas as vezes que o povo clamou, houve grandes vitórias – disse Cabo Daciolo, ex-deputado federal vascaíno.

Onipresente em jogos do Vasco, o torcedor-símbolo Kaíque também bateu ponto. Com seu inseparável galho de arruda e sua cartolina otimista “Fé, eu acredito”, ele demonstrou confiança na virada do Cruzmaltino sobre o Atlético-MG e a consequente classificação à final da Copa do Brasil.

– Esquece! A música já diz tudo: ‘o Vasco é o time da virada’. Vamos dar a volta por cima, vamos ser campeões, sim, da Copa do Brasil. Eu acredito até o final. Amanhã vamos comer galo com batata – Kaíque, torcedor-símbolo do Vasco.

Fonte: Uol

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante Athletico x Vasco
Paiva dá pistas de como deve montar o time contra o Atlético-MG

Com a presença da torcida, o Vasco da Gama encerrou a preparação para o duelo contra o Atlético-MG e Paiva dá pista da escalação.

Zinho
Zinho se revolta com postura de Vegetti e Payet e manda recado

O comentarista Zinho ficou revoltado com as atitudes de Vegetti e Payet durante o jogo contra o São Paulo, pelo Brasileiro.

Paulinho durante visita a São Januário
Paulinho projeta reencontro com São Januário e lembra saída: ‘Praticamente obrigado’

Atualmente no Atlético-MG, Paulinho, ex-Vasco da Gama, relembra sua passagem pelo Clube e projeta reencontro em São Januário.

Paulinho e Jair em treino do Vasco
Dupla treina com elenco e se aproxima de retorno ao Vasco

Jair e Paulinho treinaram com o elenco vascaíno no treino aberto desta sexta-feira, em São Januário, e se aproximam de retorno.

Vasco faz treino aberto em São Januário
Vasco recebe 10 mil torcedores em treino aberto antes da semifinal da Copa do Brasil

Em forma de apoio, 10 mil torcedores compareceram em São Januário para o treino aberto do Vasco da Gama antes do duelo pela Copa do Brasil.