Inimigo íntimo: Vasco reencontra Paulinho por vaga na final da Copa do Brasil
Vasco da Gama e Atlético-MG se enfrentam neste sábado (19), em São Januário, pela semifinal da Copa do Brasil.
Em 110 jogos realizadas, foram 47 gols marcados. Contratado pelo Atlético no início de 2023, junto ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, o atacante Paulinho se tornou referência do setor ofensivo e o principal companheiro de Hulk. Para alguns, inclusive, carioca e paraibano formam a melhor dupla de ataque do país.
Neste sábado (19), o camisa 10 viverá emoção diferente quando voltar a pisar em São Januário, no Rio de Janeiro. Revelado pelo Vasco, ele terá a missão de deixar pelo caminho o clube que lhe abriu portas no mercado da bola e pelo qual nutre carinho e gratidão. Os times se enfrentam a partir das 18h30 (de Brasília), na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil.
Pelo Cruz-maltino, Paulinho fez 35 jogos na equipe principal e marcou sete gols; os dois primeiros, curiosamente, sobre o atual clube. Em 23 de julho de 2017, ele calou a Arena Independência e fez o doblete que deu ao Vasco o triunfo por 2 a 1, em confronto do Campeonato Brasileiro.
Retrospecto contra o Vasco
Desde que chegou ao Atlético, Paulinho enfrentou o ex-clube em quatro oportunidades. Foram duas derrotas e outras duas vitórias. A última, inclusive, no primeiro confronto da semifinal da Copa do Brasil, disputado na Arena MRV.
No 2 a 1 que deu vantagem mínima aos mineiro, o camisa 10 foi responsável pelo gol da virada; o primeiro e único anotado até o momento contra o time da Colina.
Paulinho x Vasco (pelo Atlético)
- 15/04/2023 – Atlético 1 x 2 Vasco – Campeonato Brasileiro (Mineirão)
- 20/08/2023 – Vasco 1 x 0 Atlético – Campeonato Brasileiro (São Januário)
- 21/07/2024 – Atlético 2 x 0 Vasco – Campeonato Brasileiro (Arena MRV)
- 02/10/2024 – Atlético 2 x 1 Vasco – Copa do Brasil (Arena MRV)
O que fazer para avançar?
Como venceu o primeiro jogo por 2 a 1, na Arena MRV, o Galo joga por empate (ou nova vitória) para avançar à final. O time carioca, por sua vez, precisa derrotar o adversário por dois ou mais tentos de diferença para garantir a vaga no tempo normal; por um, a partida irá para as penalidades máximas.
Fonte: Itatiaia