Souza teria pedido a Rafael Paiva para treinar como zagueiro

Souza chegou ao Vasco da Gama na janela de transferências do meio de ano após indicação de Phillippe Coutinho.

Souza se recupera de lesão no Vasco
Souza se recupera de lesão no Vasco (Foto: Divulgação)

Sem espaço desde que retornou ao Vasco da Gama, o volante Souza teria pedido ao técnico Rafael Paiva para treinar como zagueiro. A informação foi revelada pelo ex-jogador, e atual comentarista, Grafite.

O jogador de 35 anos, cria de São Januário, voltou a vestir a camisa do Gigante da Colina na janela de transferências do meio do ano. Na ocasião, Souza assinou contrato até o fim de 2025.

A contratação de Souza foi um pedido do meia Philippe Coutinho, que também sugeriu ao Clube o retorno do meia-atacante Alex Teixeira. Do trio revelado no Time da Cruz de Malta, apenas Coutinho tem jogado regularmente.

Aliás, na última vez que atuou, Souza foi expulso com menos de quatro minutos em campo. O atleta cometeu falta duríssima na partida contra o Juventude, no dia 05 de outubro, pelo Brasileiro e foi para o chuveiro mais cedo.

O Vasco volta a campo no próximo sábado (19), para enfrentar o Atlético-MG, na Colina Histórica, às 18h30. O duelo vale uma vaga na grande decisão da Copa do Brasil. 

Mais sobre:Souza
8 comentários
  • Responder

    Souza precisa de oportunidade futebol ele tem coloca ele como zagueiro e vai dar certo

  • Responder

    Porque não? É uma tentativa que pode dar certo, já se fez de tudo para melhorar a zaga do Vasco, troca de jogadores e posicionamento e o Vasco continua tomando gols bobos. Vale apena tentar, pior do que está não pode ficar.

  • Responder

    Apesar de ser muito criticado Léo ainda é o melhor zagueiro do Vasco. Ele tenta sair com a bola , consegue oferecer uma boa saída pela esquerda, além de jogar com muita raça e tem. Manter Maicon como titular deixa o Vasco sem nenhuma opção de saída pela direita. Maicon não tem velocidade e nem controle de bola. Precisamos urgente de uma dupla de zaga com mais controle de bola e que ofereça uma maior qualidade nos passes. Grande Abraço.

    • Cara, concordo plenamente contigo! Tá faltando lucidez à torcida, em geral. E é um alívio encontrar alguém que tenta manter a lucidez. A galera tá cega com tanta emoção. Manter a coerência e a lucidez é para poucos. E nem importa quem entrar em campo, vamos torcer de qualquer jeito.

  • Responder

    Melhor que Maicon e Léo ele vai jogar

  • Responder

    O vasco ainda é aínda um time fraco veja o Atlético Mineiro , Palmeira e outros grandes , não vou numerar para não encher a página. O vasco é o time menos joga tem tempo para treinar jogadas para se chegar ao gol. Fica o pirata esperando cruzamento e muitas vezes não dá certo não tem jogadas ensaiada para se chegar ao gol com mais facilidade. O vasco hoge é um time caro , mais preguiçoso tirando o goleiro a defesa é fraca que leva gol muito fácil. Qualquer timinho joga bem com o vasco . Tenho oitenta e três anos pratimente torcendo pelo meu vaaco, mais hoge torcer para o Vasco é sofrer e ficar frustrado é triste perde mais do ganha

  • Responder

    Acho melhor ele ir pro carrinho de pipoca. E o que faz grande parte dos aposentado.

  • Responder

    Não precisa pedir, jogue nos treinos e mostre que dá conta. Mas, se é pra ser expulso, nem entra em campo.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco sofre maior sequência de derrotas com Rafael Paiva

O Vasco da Gama sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileiro e Rafael Paiva tem sua pior sequência no comando do Clube.

Vasco homenageia referências da cultura negra em novo uniforme

Jogadores do Vasco da Gama entraram em campo contra o Internacional vestindo camisas com nomes de personalidades da cultura negra.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti não esconde vergonha ao comentar derrota do Vasco

O atacante Vegetti se disse envergonhado com a derrota e a situação do Vasco da Gama, e pede reação no próximo jogo.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Vasco perde invencibilidade de 15 jogos em São Januário

O Vasco da Gama havia perdido uma partida em São Januário há mais sete meses, na goleada sofrida para o Criciúma.

Evander reforça o Portland Timbers, dos Estados Unidos
Evander assiste a jogo contra o Inter em São Januário e se coloca à disposição do Vasco

Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, Evander assiste jogo contra o Internacional e se coloca à disposição do Clube.