Vasco vai precisar repensar estratégia para eliminar o Atlético-MG

Com muitas falhas individuais e atuações apagadas dos principais jogadores, Vasco da Gama terá grande desafio no sábado para voltar a vencer. 

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO (Foto: Heber Gomes/AGIF)

O Vasco de Rafael Paiva precisa se reinventar para voltar a vencer na temporada. Antes de mais nada, jogando desta forma, a equipe precisa estar em alerta se quiser avançar à final da Copa do Brasil.

Atribuir a culpa da derrota para o São Paulo a Coutinho e Payet, juntos pela primeira vez, é fácil. Só que os astros não estiveram em campo ao mesmo tempo nos outros seis jogos anteriores.

Porém, os erros que aconteceram nestas partidas voltam a vir à tona: as falhas individuais. Seja de jogadores que contam com a confiança da torcida e até mesmo aqueles que contam com os vascaínos pegando no pé.

Por exemplo, Léo Jardim falhou no primeiro gol. No segundo, João Victor errou e gerou o contra-ataque para o São Paulo. Na sequência, Lucas Moura fez o que quis com Maicon e ampliou. Por último, o mesmo atacante cabeceou sozinho sem a marcação do mesmo zagueiro para fechar o placar.

Depois da derrota, a quarta nos últimos sete jogos, a sensação que fica é de que o time “bateu no teto”. O Vasco não está competindo e urge pela necessidade de mais uma virada de chave no ano.

No próximo jogo, só a vitória interessa ao Vasco. Isso porque o Cruz-Maltino faz o segundo jogo das semifinais da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, às 18h30 de sábado (19), em São Januário.

Caso vença por um gol de diferença, a disputa irá para os pênaltis. Se o Vasco superar o Atlético-MG por dois ou mais gols, o Cruz-Maltino se classifica diretamente para a final da competição.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Atlético-MG
Comente

Veja também
Garoto Gui recebe alta de hospital e volta para casa

Torcedor símbolo do Vasco da Gama, Gui recebe alta após procedimento no esôfago devido a epidermólise bolhosa.

Vasco estaria interessado no jovem argentino Javier Ruiz

Vasco da Gama estaria interessado no jovem Javier Ruiz, do Independiente, e estuda fazer uma proposta pelo jogador.

Victor Sá abre o jogo sobre interesse do Vasco

Sondado pelo Vasco da Gama no início do ano, Victor Sá confirma sondagens e revela motivo de querer voltar para o Brasil.

Riquelme é reintegrado e volta a treinar com elenco principal do Vasco

Durante Data Fifa, Vasco da Gama reintegra Riquelme e lateral-esquerdo será observado por Fernando Diniz durante os treinos.

Vasco tem árbitro afastado em arbitragem da 777 pela 3ª vez consecutiva

O Vasco indicou Luciano Bandeira como árbitro, mas a Câmara da FGV o afastou em razão de conflito de interesses.

Edmundo rebate vascaíno após ser cobrado sobre saída de Payet

O ex-jogador Edmundo rebateu um torcedor do Vasco da Gama após ser cobrado pela saída do meia francês Payet.

Veja os motivos que deixam Vasco otimista pela permanência de Coutinho

O meia Coutinho negocia a rescisão do seu contrato com o Aston Villa e isso deixa o Vasco da Gama otimista.

Thiago Neves realiza estágio no Vasco e agradece Clube

O ex-jogador Thiago Neves fez um estágio na área administrativa do Vasco da Gama, que durou cerca de duas semanas.

Ludogorets exercerá opção de compra de Erick Marcus; veja valores

Erick Marcus se destacou no Ludogorets, e clube resolveu exercer a opção de compra do atacante que pertence ao Vasco.

Diniz tem Data Fifa para definir dupla de zaga ideal do Vasco

Diniz aproveita período sem jogos para analisar e definir a dupla de zaga titular do Vasco para o resto da temporada.