Vasco confia no retrospecto favorável em SJ para avançar na Copa do Brasil
Invicto em São Januário pela Copa do Brasil 2024, o Vasco da Gama confia no retrospecto favorável para avançar à final da competição.
Em busca da vaga na final da Copa do Brasil, o Vasco pode se apegar ao bom retrospecto em São Januário na atual edição da competição para confirmar a vaga para a decisão nacional, após 13 anos.
No sábado (19), às 18h30 (de Brasília), diante do Atlético, o Cruzmaltino defende a invencibilidade no torneio e o sonho de vencer para avançar. Em quatro jogos até aqui na Colina Histórica, são duas vitórias e dois empates.
Coincidências é o que não faltam. O Vasco precisa vencer por um gol de diferença para levar o duelo aos pênaltis. E foi diante de Atlético-GO e Athletico-PR, que o Cruzmaltino conseguiu a vantagem mínima e avançou para a fase seguinte.
Nos empates diante de Água Santa e Fortaleza, ambos por 3 a 3, o time carioca carimbou a classificação na disputa por pênaltis. Ou seja, em caso de vitória mínima sobre o Galo, a equipe tem mais um retrospecto bom a se apegar.
Vencer por dois gols de diferença, o Cruzmaltino só conseguiu na estreia do torneio, contra o Marcílio Dias, mas fora de casa. No primeiro jogo da Copa do Brasil, o Vasco venceu o rival por 3 a 1, em Itajaí, Santa Catarina.
Antes do duelo contra o Atlético, a equipe foca na Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (16), às 21h45 (de Brasília), os comandados de Rafael Paiva enfrentam o São Paulo, no Brinco de Ouro, em Campinas.
Fonte: Itatiaia Esporte