Vasco confia no retrospecto favorável em SJ para avançar na Copa do Brasil

Invicto em São Januário pela Copa do Brasil 2024, o Vasco da Gama confia no retrospecto favorável para avançar à final da competição.

Jogadores do Vasco em São Januário
Jogadores do Vasco em São Januário (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Em busca da vaga na final da Copa do Brasil, o Vasco pode se apegar ao bom retrospecto em São Januário na atual edição da competição para confirmar a vaga para a decisão nacional, após 13 anos.

No sábado (19), às 18h30 (de Brasília), diante do Atlético, o Cruzmaltino defende a invencibilidade no torneio e o sonho de vencer para avançar. Em quatro jogos até aqui na Colina Histórica, são duas vitórias e dois empates.

Coincidências é o que não faltam. O Vasco precisa vencer por um gol de diferença para levar o duelo aos pênaltis. E foi diante de Atlético-GO e Athletico-PR, que o Cruzmaltino conseguiu a vantagem mínima e avançou para a fase seguinte.

Nos empates diante de Água Santa e Fortaleza, ambos por 3 a 3, o time carioca carimbou a classificação na disputa por pênaltis. Ou seja, em caso de vitória mínima sobre o Galo, a equipe tem mais um retrospecto bom a se apegar.

Vencer por dois gols de diferença, o Cruzmaltino só conseguiu na estreia do torneio, contra o Marcílio Dias, mas fora de casa. No primeiro jogo da Copa do Brasil, o Vasco venceu o rival por 3 a 1, em Itajaí, Santa Catarina.

Antes do duelo contra o Atlético, a equipe foca na Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (16), às 21h45 (de Brasília), os comandados de Rafael Paiva enfrentam o São Paulo, no Brinco de Ouro, em Campinas.

Fonte: Itatiaia Esporte

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.