Sônia Andrade critica ausência feminina nas VPs da gestão Jorge Salgado
A ex-vice-presidente do Vasco da Gama, Sônia Andrade, criticou a ausência feminina nos cargos da gestão de Jorge Salgado.
O recém-encerrado mandato de Alexandre Campello no Vasco, entre muitas críticas, deixou um legado: a primeira vice-presidente mulher da história do clube. Sônia Andrade ocupou o cargo de segunda vice-geral, a terceira na hierarquia. Porém, em contato com o LANCE!, lamenta que não haja diversidade de gênero no primeiro escalão da diretoria chefiada, agora, por Jorge Salgado.
– Entendo que a gestão Jorge Salgado irá dar continuidade e aprimorar as ações praticadas pela gestão passada: pagamento de dívidas, aprimoramento e modernização administrativa e patrimonial do clube, maior investimento no futebol, dentre outras. Infelizmente, após a posse de todos os poderes do clube, constatei a falta de uma mulher no cargo de gestão, apesar do crescente número de conselheiras dentro do Conselho Deliberativo – analisou.
Ao longo dos três anos em que esteve na diretoria do Vasco, Sônia deu declarações que estimulavam a participação de mulheres nos clubes do Brasil. E ela mantém a opinião.
– Precisamos brigar por cotas de mulheres na gestão do futebol brasileiro assim como ocorre em partidos políticos, onde 30% tem que ser destinados para as mulheres – afirmou, citando as candidaturas nas eleições proporcionais.
Fonte: Lancenet
Não sou de acordo com cotas e exigência de mulheres, tem sim que ser por competência se ele colocar negros, brancos, mulher ,homem O importante é que funcione bem nas suas funções e deu.