Lucas Piton vive melhor ano da carreira no Vasco; veja números

Com 24 anos recém-completados, o lateral-esquerdo Lucas Piton tem se destacado com gols e assistências no Vasco da Gama.

Lucas Piton comemorando gol contra o Água Santa-SP
Lucas Piton comemorando gol contra o Água Santa-SP (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Lucas Piton é o aniversariante do dia no Vasco. Nesta quarta-feira (9), o lateral-esquerdo completa 24 anos e vive a melhor temporada na carreira.

Piton é titular absoluto desde que chegou ao Vasco em 2023. Neste ano, o lateral-esquerdo é um dos artilheiros da equipe com seis gols. Além disso, o jogador é um dos principais garçons do time, com sete assistências, mesmo número da última temporada.

Em comparação com o ano passado, Lucas Piton já ultrapassou a quantidade de vezes em que balançou a rede. O lateral-esquerdo tem tudo para também dar mais assistências do que em 2023, tendo em vista que igualou esta estatística em 2024.

Lucas Piton é um jogador fundamental para municiar o grande artilheiro do Vasco, Pablo Vegetti. A parceira de sucesso rendeu uma mensagem especial de aniversário ao lateral-esquerdo. Confira abaixo.

Números de Lucas Piton em 2024:

  • 42 jogos
  • 6 gols
  • 7 assistências
  • 41 passes decisivos
  • 77 cruzamentos certos (32% de eficiência)

Faltam apenas 11 jogos do Vasco na temporada para Lucas Piton apresentar números ainda mais expressivos com a camisa cruz-maltina. Isso sem contar uma possível ida à final da Copa do Brasil.

Antes de entrar em campo pelo segundo jogo das semifinais, o Vasco volta a jogar pelo Brasileirão. O Cruz-Maltino enfrenta o São Paulo, na próxima quarta-feira (16), às 21h45, no Morumbis.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Lucas Piton
Comente

Veja também
Vasco estaria incomodado com postura do empresário de Léo Jardim

Após nova recusa, a diretoria do Vasco pode optar pela renovação automática por meta para renovar o goleiro Léo Jardim.

Confira datas, horários e locais dos jogos entre Vasco e Independiente del Valle

O Vasco da Gama fará o primeiro jogo contra o Independiente del Valle no dia 15 e julho, no Estádio Olímpico Atahualpa.

Coutinho negocia rescisão com Aston Villa para seguir no Vasco

Representantes de Coutinho avançam em conversas para encerrar contrato com o Aston Villa, para meia continuar no Vasco.

Pedrinho fala sobre função de chefe de delegação da Seleção Brasileira

Convocado para ser Chefe da delegação da Seleção Brasileira nesta Data Fifa, Pedrinho fala sobre a função e cita responsabilidade.

MPRJ solicita arquivamento de caso contra Payet

Sem provas concretas, Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) solicita arquivamento do caso envolvendo Payet e Larissa.

Saiba quanto tempo o Vasco levaria para quitar sua dívida

De acordo com o levantamento do estudo “Relatório Convocados”, o Vasco da Gama levaria mais de 10 anos para quitar sua dívida; confira.

Vasco prevê dificuldades na sequência da Sul-Americana 2025

Classificado para os playoffs da Sul-Americana, o Vasco da Gama projeta dificuldades devido a altitude no Equador.

Léo Jardim recusa nova proposta do Vasco por renovação

Apesar do otimismo por parte do Vasco da Gama, Léo Jardim recusa nova proposta de renovação de contrato com o Clube.

Veja reação da presidente do CSA ao saber que pegaria o Vasco na Copa do Brasil

Presidente do CSA, Miriam Monte teve uma atitude curiosa ao descobrir que o Vasco da Gama seria seu rival na Copa do Brasil.

Vasco não deve trazer reforços na janela extra de transferências; entenda motivo  

Vasco da Gama tem a oportunidade de contratar novos jogadores até o próximo dia 10 de junho, quando fecha a janela criada pela FIFA.