Vasco empata com o Juventude em São Januário em 1 x 1

O gol do Vasco da Gama foi marcado por Payet, ainda no início do primeiro tempo, quando o time já perdia por 1x0.

Jogadores do Vasco em São Januário
Jogadores do Vasco em São Januário (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O Vasco ficou no empate com o Juventude por 1 a 1 em São Januário, na noite deste sábado (5), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino foi surpreendido logo nos primeiros minutos de partida e viu Edson Carioca abrir o placar para o adversário. A equipe de Rafael Paiva, porém, não sentiu o gol e deixou tudo igual minutos depois, com Payet. Entretanto, já na reta final, Souza foi expulso, e o time de Caxias do Sul pressionou muito em busca do segundo gol, mas o Gigante da Colina conseguiu se segurar.

Com o resultado, o Vasco soma 37 pontos e aparece na nona posição do campeonato. A equipe de Rafael Paiva, agora, volta as atenções para a 30ª rodada do Brasileirão. O Cruz-Maltino enfrentará o São Paulo no dia 16 (uma quarta-feira), às 21h45, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

O jogo

O Vasco foi surpreendido pelo Juventude e se viu em desvantagem no marcador logo aos quatro minutos. Edson Carioca boa bola pelo meio, passou como quis por Maicon ao invadir a área e finalizou cruzado na saída de Léo Jardim.

O Cruz-Maltino, porém, não sentiu o gol e foi para cima do Juventude. Aos 11, o a equipe de Rafael Paiva contou com um vacilo da defesa adversária para deixar tudo igual no marcador. Hugo Moura desarmou Dudu Vieira, e a bola sobrou para para Payet, que estava dentro da área. O francês levou para o meio e soltou a bomba, sem qualquer chance de defesa para Gabriel.

Depois disso, a partida ficou lá e cá até o apito final. Apesar disso, o Juventude foi o time que levou mais perigo. Os comandados de Jair Ventura chegaram a mandar uma bola no travessão com Danilo Boza, que pegou um rebote após cobrança de falta.

No retorno do intervalo, o jogo já não tinha a mesma intensidade, seguia aberto, e as duas equipes tiveram chances claras para chegar ao segundo gol. A oportunidade do Vasco veio na especialidade da casa: cruzamento de Lucas Piton para Vegetti. O lateral levantou a bola na medida para o Pirata, que cabeceou forte, mas parou na defesa de Gabriel.

Já a do Juventude veio um pouco depois. O time de Caxias do Sul encontrou espaços pelo lado direito, e Ewerthon, já dentro da área, finalizou de trivela. A bola tinha endereço, porém Léo Jardim se esticou todo e fez grande defesa.

Nos minutos finais de partida, momento em que o Vasco pressionava mais em busca da vitória, Souza, que estava em campo há pouco tempo recebeu o cartão vermelho direto por falta dura em Carrillo.

Assim, coube ao Vasco se defender. A pressão do Juventude foi grande, com várias oportunidades de gol, mas o Cruz-Maltino conseguiu segurar o resultado.

Ficha técnica

Vasco x Juventude

Data e hora: 5/10/2024, às 21h
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Cartões amarelos: Maxime Dominguez (VAS) / Gilberto e Zé Marcos (JUV)
Cartões vermelhos: Souza (VAS)
Gols: Edson Carioca (0-1) (04’/1ºT) / Payet (1-1) (11’/1ºT)

Vasco (Técnico: Rafael Paiva)

Léo Jardim; Puma Rodríguez (Paulo Henrique), Maicon, João Victor e Lucas Piton; Sforza (Souza), Hugo Moura, Maxime Dominguez (Rayan) e Payet (Philippe Coutinho); Emerson Rodríguez (Leandrinho) e Vegetti.

Juventude (Técnico: Jair Ventura)

Gabriel; João Lucas (Ewerthon), Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Jadson, Dudu Vieira (Marcelinho) e Mandaca; Lucas Barbosa, Edson Carioca (Erick Farias) e Gilberto (Carrillo).

Fonte: O Dia

3 comentários
  • Responder

    Pedrinho jojobinha no lugar de paiva urgente. Observa a porcaria de time que é o Curitiba e foi muito melhor em campo do que o Vasco. O goleiro nosso salvou

  • Responder

    Eu fico pensando o que o paiva vê em Rayan. Apartir do momento que colocou aquele bosta ficou com menos um.ai entrou o aposentado Souza e fez aquela merda ficamos com 2 a menos. Tá osso.

  • Responder

    Difícil aguentar os 3 P do Vasco:
    O doente do Piton, o fraco Puma e incompetente Paiva. PQP!

Comente

Veja também
Payet em ação pelo Vasco contra o Internacional
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Internacional às 20h em São Januário

Vasco da Gama e Internacional se enfrentam em São Januário, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Jair recebe homenagem por completar 50 jogos pelo Vasco
Jair recebe camisa comemorativa de 50 jogos pelo Vasco

O volante Jair recebeu das mãos de Pedrinho uma camisa personalizada por completar 50 jogos pelo Vasco da Gama.

Rayan em jogo contra o Internacional
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Internacional

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Internacional, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Escalação do Vasco contra o Internacional

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Internacional, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Defesa vira principal desafio do Vasco na reta final do Brasileiro

O Vasco da Gama é o terceiro clube com mais gols sofridos neste Campeonato Brasileiro e busca melhora nesta reta final.