Paiva elogia Maxime Dominguez e explica ausência do meia contra o Atlético-MG

Rafael Paiva não utiliza Maxime Dominguez no duelo entre Vasco da Gama x Atlético-MG, mas elogia meia e projeta titularidade do suíço.

Maxime com a camisa do Vasco
Maxime com a camisa do Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Rafael Paiva explicou a ausência do meia Maxime Dominguez no confronto entre Vasco da Gama e Atlético-MG. Relacionado para o jogo em Belo Horizonte, o meia não saiu do banco de reservas.

Apesar de não usar o suíço no confronto, Paiva rasgou elogios a Maxime Dominguez. Durante entrevista coletiva, o comandante revelou que o meia está treinando muito bem e deve ganhar uma chance em breve.

No entanto, o técnico do Vasco explicou que preferiu acionar Jean David, que já tinha ganhado ritmo de jogo no duelo com o Cruzeiro. O chileno entrou no segundo tempo do confronto com o Galo e teve uma atuação discreta.

– Maxime tem treinado bem. É um jogador que está se adaptando à velocidade do jogo. Aqui é um jogo mais intenso, é um jogo que dá um pouco menos de espaço. E eu acho que ele está se adaptando bem, eu acho que é mais um jogador que poderia ter entrado nesse jogo – disse Rafael Paiva, que completou:

– A gente optou pelo (Jean David) Menezes, que tinha jogado o jogo contra o Cruzeiro, então a gente quis ganhar esse ritmo de jogo que o Menezes teve contra o Cruzeiro. Mas é um jogador que está a ponto de entrar e dar conta do recado. É um jogador técnico, é um jogador que dá fluidez de jogo para a gente.

Ainda durante a entrevista, Paiva não descartou a possibilidade de começar com Maxime de titular nas próximas partidas. O Gigante da Colina entra em campo no sábado e na sequência tem a pausa da Data Fifa.

– Acho que a qualquer momento a gente inicia um jogo com ele ou coloca ele no decorrer do jogo, mas ele está nos planos e tenho certeza que ele vai nos ajudar bastante.

Próximo jogo

Após mais de um mês, o Vasco da Gama terá um confronto em São Januário. O Gigante da Colina enfrenta o Juventude, no sábado (5), às 21h, em duelo válido pela 29ª rodada do Brasileiro.

8 comentários
  • Responder

    O Vasco tem um elenco limitado tecnicamente, Léo Pelé deverá ser testado como lateral esquerdo, que é a real posição dele, o 2° gol do Atlético Mineiro foi bobeira dele, não entendo porque o João Victor ficou no banco e não entrou no jogo, a não ser que não estava bem fisicamente. David, Sforza, Mateus Cocão, Jean David e Puma pior que esse jogou como atacante, nada a ver, esses são jogadores para compor elenco. Roras, Souza, Alex Teixeira e Galdames são fraquíssimos, olhe lá se servem para jogar a Série B, portanto, no final do ano devem ser dispensados, Rossi é menos pior que eles, pelo menos da sangue. O Máximo Dominguez até agora não foi testado não podemos avaliá-lo ainda, mas, não acredito que tenha futebol para ser titular. O Vasco contrata muito mal e paga altíssimos salários para jogadores perebas. A pior piada foi a contratação do Claiton e recebia um salário astronômico kkkkkkk. Na reserva só temos João Victor e Payet que são medianos jogadores e podem até mesmo serem titulares desse time limitado, estamos ganhando jogos na sorte, o técnico escala e substitui mal.

  • Responder

    Maximine no lugar do sforza e Victor Luis no lugar do Emerson. Ganha em bom passe e assistência, que o Vegetti está precisando.

  • Responder

    Sobre Léo zaga,,,já deu, tá na hora de pagar um banco…sobre o Domingues suiço,,deveria entrar logo (pra que foi contratado se não utiliza?)…cocão e Sforza tem que pagar banco direto, não estão jogando nada(coloca o Domingues)Piton não jogou nada(mas tem feito bons cruzamentos, tem que dar moral a ele) e Jardim tem sido a nossa zaga, nossas laterais e meio campo (cabeça de área)

  • Responder

    Queremos ver o coutinho e o Paett jogando juntos foi essa a promessa do Vasco quando o coutinho estava pra vim eu como vascaíno não estou entendendo a do técnico aí eu pergunto se essa zaga de bosta vai continuar tá ficando chato

  • Responder

    Vasco literalmente vai surpreender em sao januario.

    • Esse treinador e paneleiros só bota os mesmos jogadores pra joga está dando sorte pq não sabe mexe o suíço tem vaga nesse time mole mais ele fica só dando desculpa daqui a pouco e Ryan pra joga e barra outro pode escrever isso .

  • Responder

    Paiva, por favor dar ferias pra Leo pelé e usa mais o leandrinho.

  • Responder

    Já fiz os comentários, em relação ao erro do Leo no gol do Paulinho; mas vocês não querem que eu comente, ficam escrevendo COMENTÁRIO REPETIDO , como ? Estou comentando o erro cometido pelo Leo em 2 de setembro de 2024

Comente

Veja também
Carille tem bom aproveitamento contra o Corinthians; veja números

O técnico do Vasco, Fábio Carille, vai reencontrar o Corinthians neste sábado, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco encerra preparação para enfrentar o Corinthians; veja detalhes do treino

O Vasco da Gama realizou último treino antes do jogo contra Corinthians nesta sexta-feira, no CT do Palmeiras, em São Paulo.

Vasco e Flamengo fazem acordo e clássico será no Maracanã

O clássico entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro será disputado no Maracanã com divisão de 50/50 entre os torcedores.

Joel Santana analisa empate e mostra preocupação com futuro do Vasco

Ex-técnico do Vasco da Gama, Joel Santana analisa desempenho do time contra o Melgar, faz críticas e fala sobre o futuro.

Vasco tem grande missão em jogo contra Corinthians na Neo Química Arena

O Vasco da Gama enfrenta o Corinthians pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e tenta quebrar tabu na Neo Química Arena.

Veja como está o trio de reforços estrangeiros do Vasco

Nuno Moreira é o que mais se adaptou ao time do Vasco, Garré ainda não engrenou e Loide não conseguiu ser titular.

Jogo entre Corinthians e Vasco terá operação especial de segurança

O jogo terá operação especial devido à rivalidade entre as torcidas organizadas e confusão no último duelo em Itaquera.

Crias do Corinthians, Adson, João Victor e Piton reforçam laços de amizade no Vasco

Adson, João Victor e Lucas Piton fortaleceram os laços de amizade no Vasco e reencontram o Corinthians neste sábado.

Contratados por Pedrinho em 2024 não emplacam no Vasco; Coutinho é exceção

Pedrinho contratou 6 jogadores no meio do ano passado, mas apenas Philippe Coutinho segue com espaço no Vasco.

Vasco é condenado a plantar quase 200 árvores; veja motivo

O Vasco da Gama não repôs o corte irregular de seis árvores feito na Sede Náutica da Lagoa. , há quase 20 anos.