Retorno frustrado e polêmica marcam 4º encontro de Paulinho com o Vasco

Após polêmica envolvendo a volta de Philippe Coutinho, Paulinho terá quarto encontro com o Vasco da Gama desde retorno ao Brasil.

Paulinho durante visita a São Januário
Paulinho durante visita a São Januário em 2022 (Foto: Thiago Mendes, W9 Press/GazetaPress)

A relação de um jovem com o clube que lhe formou costuma ser muito próxima e de bastante carinho. Com Paulinho não é diferente. Nesta quarta-feira (2), às 19h15 (de Brasília), o destaque do Atlético-MG terá um novo reencontro com o Vasco, agora pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil.

Vendido em 2018 ao Bayer Leverkusen depois de pouco mais de um ano no time profissional, o atacante sempre manteve uma relação de proximidade com o Cruzmaltino e sua torcida, sempre mantendo o clube como prioridade em caso de retorno ao Brasil.

Isso, por sinal, fez com que sua contratação pelo Atlético-MG, no início de 2023, se tornasse motivo de surpresa para torcedores do clube carioca, que passaram a usar o fato como argumento para criticar a diretoria. No final do ano, Paulo Bracks, ex-diretor de futebol do clube, contou que o Vasco tentou, sim, repatriar o jovem, mas as conversas emperraram pelas dificuldades financeiras.

“Eu procurei o empresário do jogador quando estávamos na Série B. O interesse era dos dois lados, sim, mas os números não eram altos, eram impossíveis para o orçamento do clube. E essa negativa não foi minha. Foi de quem tinha a caneta e o controle do financeiro”, disse Bracks ao GE.

“E não estou dizendo que não valia. Valia, e como valia, mas não tinha autorização para fazer. Ponto. E não se comparam com valores de nenhum jogador contratado em 2023, para não entrar em análise de atleta A ou B. Repito a frase que usei todas as vezes: fora da realidade do Vasco em 2022 e 2023”, completou.

Paulinho voltou ao Brasil para defender o Atlético-MG, mas nunca deixou de esconder o carinho pelo Cruzmaltino. “É o clube que me criou, me mostrou para o mundo… Claro que, se um dia for possível voltar, ficaria muito feliz em voltar para casa. A gente nunca sabe o que vai acontecer no futuro. Meu foco hoje é ajudar o Galo a estar nas cabeças do futebol brasileiro”, afirmou ele no final de 2023 ao canal Pai da Batida.

A relação de proximidade do atacante com o Vasco chegou a gerar até polêmica em 2024. Isso porque, na apresentação de Philippe Coutinho pelo clube carioca em julho, o camisa 10 do Galo gravou um vídeo para o reforço vascaíno, também criado na Colina.

“Estou passando aqui, irmão, para te desejar toda a sorte do mundo nesse seu novo desafio no Vascão. É muito gratificante, para a gente que está no futebol brasileiro, receber um cara que tem uma experiência absurda no futebol mundial. Um cara que é muito vencedor e é craque da bola. Eu, como vascaíno, fico muito feliz de te ver vestindo a camisa de novo. Que você possa ser muito feliz aí e conquistar o que você busca e merece”, disse Paulinho.

O vídeo, porém, não foi bem recebido pela torcida do Atlético, que fez críticas ao jogador. O camisa 10, então, teve que usar as suas redes sociais para responder. “Aqui é Galo! Amo vocês”, escreveu no X (antigo Twitter) na época.

Agora, Paulinho terá que se colocar frente a frente com o ex-clube mais uma vez. Desde que voltou ao Brasil já foram três encontros, com apenas uma vitória, duas derrotas e nenhum gol marcado. Em um momento tão importante, seria chegada a hora de inaugurar a ‘Lei do Ex’?

Fonte: ESPN

Mais sobre:Paulinho
Comente

Veja também
Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.