Retorno frustrado e polêmica marcam 4º encontro de Paulinho com o Vasco

Após polêmica envolvendo a volta de Philippe Coutinho, Paulinho terá quarto encontro com o Vasco da Gama desde retorno ao Brasil.

Paulinho durante visita a São Januário
Paulinho durante visita a São Januário em 2022 (Foto: Thiago Mendes, W9 Press/GazetaPress)

A relação de um jovem com o clube que lhe formou costuma ser muito próxima e de bastante carinho. Com Paulinho não é diferente. Nesta quarta-feira (2), às 19h15 (de Brasília), o destaque do Atlético-MG terá um novo reencontro com o Vasco, agora pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil.

Vendido em 2018 ao Bayer Leverkusen depois de pouco mais de um ano no time profissional, o atacante sempre manteve uma relação de proximidade com o Cruzmaltino e sua torcida, sempre mantendo o clube como prioridade em caso de retorno ao Brasil.

Isso, por sinal, fez com que sua contratação pelo Atlético-MG, no início de 2023, se tornasse motivo de surpresa para torcedores do clube carioca, que passaram a usar o fato como argumento para criticar a diretoria. No final do ano, Paulo Bracks, ex-diretor de futebol do clube, contou que o Vasco tentou, sim, repatriar o jovem, mas as conversas emperraram pelas dificuldades financeiras.

“Eu procurei o empresário do jogador quando estávamos na Série B. O interesse era dos dois lados, sim, mas os números não eram altos, eram impossíveis para o orçamento do clube. E essa negativa não foi minha. Foi de quem tinha a caneta e o controle do financeiro”, disse Bracks ao GE.

“E não estou dizendo que não valia. Valia, e como valia, mas não tinha autorização para fazer. Ponto. E não se comparam com valores de nenhum jogador contratado em 2023, para não entrar em análise de atleta A ou B. Repito a frase que usei todas as vezes: fora da realidade do Vasco em 2022 e 2023”, completou.

Paulinho voltou ao Brasil para defender o Atlético-MG, mas nunca deixou de esconder o carinho pelo Cruzmaltino. “É o clube que me criou, me mostrou para o mundo… Claro que, se um dia for possível voltar, ficaria muito feliz em voltar para casa. A gente nunca sabe o que vai acontecer no futuro. Meu foco hoje é ajudar o Galo a estar nas cabeças do futebol brasileiro”, afirmou ele no final de 2023 ao canal Pai da Batida.

A relação de proximidade do atacante com o Vasco chegou a gerar até polêmica em 2024. Isso porque, na apresentação de Philippe Coutinho pelo clube carioca em julho, o camisa 10 do Galo gravou um vídeo para o reforço vascaíno, também criado na Colina.

“Estou passando aqui, irmão, para te desejar toda a sorte do mundo nesse seu novo desafio no Vascão. É muito gratificante, para a gente que está no futebol brasileiro, receber um cara que tem uma experiência absurda no futebol mundial. Um cara que é muito vencedor e é craque da bola. Eu, como vascaíno, fico muito feliz de te ver vestindo a camisa de novo. Que você possa ser muito feliz aí e conquistar o que você busca e merece”, disse Paulinho.

O vídeo, porém, não foi bem recebido pela torcida do Atlético, que fez críticas ao jogador. O camisa 10, então, teve que usar as suas redes sociais para responder. “Aqui é Galo! Amo vocês”, escreveu no X (antigo Twitter) na época.

Agora, Paulinho terá que se colocar frente a frente com o ex-clube mais uma vez. Desde que voltou ao Brasil já foram três encontros, com apenas uma vitória, duas derrotas e nenhum gol marcado. Em um momento tão importante, seria chegada a hora de inaugurar a ‘Lei do Ex’?

Fonte: ESPN

Mais sobre:Paulinho
Comente

Veja também
Léo em jogo contra o Atlético-MG
Campeões da Copa do Brasil, Atlético-MG e Vasco abrem semifinal da competição

Campeões da Copa do Brasil em 2011 e 2021, Vasco da Gama e Atlético-MG abrem a semifinal da edição de 2024.

Alecsandro em sua época de Vasco
Alecsandro destaca importância da Copa do Brasil para o Vasco e exalta Vegetti

Artilheiro e campeão do Vasco da Gama na Copa do Brasil 2011, Alecsandro destaca importância da competição para o Clube e cita Vegetti.

Vasco x Athletico-PR termina em confusão
Vasco pode perder mando de campo e ter zagueiro suspenso; veja motivo

Após confusões na Copa do Brasil e Brasileiro, o Vasco da Gama pode perder mando de campo e o zagueiro João Victor.

Fellipe Bastos durante o jogo contra o Sport
Fellipe Bastos conta bastidores da Copa do Brasil 2011 e exalta presença de Felipe no Vasco

Campeão da Copa do Brasil com o Vasco da Gama em 2011, Fellipe Bastos revela bastidores da conquista e cita importância de Felipe.

Payet e Coutinho
Relacionados do Vasco contra o Cruzeiro

Confira abaixo a lista dos jogadores relacionados do Vasco da Gama para o jogo contra o Cruzeiro, pela Série A do Brasileiro.