Zaga do Vasco evolui, recupera moral e tem disputa por titularidade ainda aberta
João Victor, Léo e Maicon têm boas atuações e ambos disputam vaga no time titular do Vasco da Gama para o resto da temporada.
Maicon e Léo, João Victor e Maicon ou João Victor e Léo: qual a dupla de zaga titular do Vasco? Esta é a pergunta que o torcedor, com base nos últimos jogos, não sabe responder.
Contra o Cruzeiro, no domingo, Rafael Paiva escalou João Victor e Léo, uma dupla que pouco jogou junta sob o comando do treinador no Vasco. Por lesões e suspensões, João Victor alternou a titularidade com Léo, enquanto Maicon teve mais sequência no time. A nova dupla, no entanto, foi elogiada pelo técnico.
— Mais uma vez nossa dupla de defesa foi muito boa. Ela fez um bom jogo. Algum tempo atrás, os nossos defensores foram muito criticados. De alguns jogos para cá, conseguimos ter uma regularidade muito alta. Isso demonstra como temos evoluído como equipe, como colocamos mais jogadores na mesma posição com condições de fazer grandes jogos.
Antes da partida contra o Cruzeiro, João Victor e Léo só atuaram juntos na atual passagem de Rafael Paiva na partida contra o Criciúma, que terminou empatada em 2 a 2, pelo segundo turno.
A resposta para a titularidade na defesa pode vir até de acordo com o adversário. A comissão técnica do Vasco tinha preocupação com o ataque do Cruzeiro para a partida, formado por um trio mais móvel, com Kaio Jorge, Lautaro Díaz e Gabriel Verón. A escolha dos zagueiros passou pela forma que o time carioca avaliou como ideal para enfrentar o adversário.
— Nós pressionamos o Cruzeiro alto o tempo todo. O Lautaro é um jogador muito difícil de marcar, muito rápido. Saímos com os dois amarelados (João Victor e Léo), mas acho que eles fizeram um grande jogo. Eles vão deixando dúvidas positivas na nossa cabeça. Quem vai começar o próximo jogo, se vamos mudar ou manter a dupla. Temos conseguido fazer o grupo crescer — disse Paiva.
A velocidade da dupla foi testada durante a partida em diversos momentos. Em dois contra-ataques do Cruzeiro, João Victor arrancou muito antes dos atacantes rivais e chegou na frente para afastar o perigo.
Contra o Palmeiras, o Vasco foi mais exigido pelo alto, e Maicon e Léo foram titulares, com João Victor como opção no banco de reservas.
Para o jogo contra o Atlético-MG, João Victor volta de suspensão na Copa do Brasil. Ele ficou de fora da partida de volta contra o Athletico-PR, pelas quartas de final, porque foi expulso na ida ao se envolver em uma discussão com o atacante rival Di Yorio.
Fonte: Globo Esporte
Só na cabeça do Rafael Paiva existe essa dúvida.
Como ele pode afirmar que o Léo é um jogador rápido?
Ele não é um jogador rápido, não é alto e marca à distância, isso, quando marca.
Não vejo qualidade alguma no Léo.
Quando termina uma partida sem ele cometer um erro bizarro, nós temos que agradecer.