Paulo Henrique comemora melhor momento da carreira após titularidade no Vasco

Paulo Henrique conquistou a titularidade no Vasco da Gama após apresentar seu estilo mercado por força, intensidade e velocidade.

Paulo Henrique em Vasco x Santos
Paulo Henrique em Vasco x Santos (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

Uma das grandes forças do Vasco da Gama na temporada tem sido as laterais. E um dos jogadores que ressalta essa força dentro de campo é Paulo Henrique. O jogador de 28 anos vive o melhor momento da carreira com a camisa Cruzmaltina e não esconde a felicidade pelo ótimo momento com uma camisa tão pesada do futebol brasileiro e mundial.

– Sem dúvidas esse é o melhor ano da minha carreira, tive outros anos bons também, mas esse tem sido o melhor por tudo que temos vivido aqui – conta o lateral.

O Gigante da Colina está muito bem servido nas duas laterais. Se em um lado o técnico Rafael Paiva possui Paulo Henrique e Puma Rodríguez, no outro ele tem nomes jovens como Lucas Piton e Leandrinho, e um mais experiente como Victor Luís. O camisa 96 exaltou a força do elenco e a disputa pela titularidade, onde quem ganha é o Vasco.

– Acredito que todos tem se dedicado ao máximo pra ajudar, tanto quem inicia os jogos quanto quem entra no decorrer da partida, a disputa pela titularidade tem sido muito sadia e o Vasco quem ganha com tudo isso – explica o jogador.

FORÇA E INTENSIDADE

Paulo Henrique tem como características o jogo de força, intensidade e velocidade. O jogador se doa ao máximo em todas as partidas e destaca o trabalho do Departamento de Saúde e Performance do Vasco. PH também conta que reforça este trabalho físico fora do horário de treinos, sempre em conjunto com o que é realizado no clube:

– Nós atletas temos pilares que nos mantém em alto nível, então o trabalho feito no clube com a preparação física, o DESP, é muito importante. E junto também com meu personal Zilmar é o que tem feito eu estar sempre no meu melhor nível físico, junto com isso vem também a alimentação que é muito importante e o descanso, o sono, então acredito que o treino, a alimentação e o descanso são os principais pilares do atleta.

SONHO COM A COPA DO BRASIL

Há mais ou menos um ano e meio no Vasco, Paulo Henrique já atuou em 58 partidas pelo Gigante da Colina e não esconde que a grande ambição desta temporada para ele e o grupo é a conquista da Copa do Brasil. O lateral-direito exaltou este elenco, que tem feito o Gigante voltar a disputar grandes competições e não esqueceu de elogiar a torcida vascaína, que tem sido a força do clube tanto dentro quanto fora de casa: – O principal é fazer o Vasco voltar a brigar por títulos, voltar a conquistar grandes coisas, que é onde o clube deve estar. A torcida é fantástica, dá show em todos os jogos, tanto em casa quanto fora, mas em São Januário o que ela faz é incrível – concluiu.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Paulo Henrique
Comente

Veja também
Jair de volta aos treinos do Vasco
Rafael Paiva comemora volta de Jair aos treinos, mas não estipula data para retorno

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva falou sobre o retorno do volante Jair depois de vários meses se recuperando de uma lesão.

David, do Vasco, sentiu o joelho esquerdo em dividida no início do jogo contra o Cruzeiro, no Mineirão
Rafael Paiva torce para que leão de David não seja grave

Rafael Paiva afirmou que David realizará exames amanhã e espera não perder o atacante, já que vem sendo importante no Vasco.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Paiva explica motivo de iniciar com Payet no banco contra o Cruzeiro

Titular do Vasco da Gama, Payet ficou como opção no banco de reservas diante do Cruzeiro; Rafael Paiva explica escolha por Coutinho.

Rafael Paiva, técnico interino do Vasco
Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Cruzeiro; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva analisou o desempenho do Vasco da Gama diante do Cruzeiro e valorizou o ponto conquistado no Mineirão.

João Victor em jogo contra o Cruzeiro
Notas dos jogadores do Vasco contra o Cruzeiro

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste domingo, contra o Cruzeiro, pela 28ª rodada do Brasileiro.