Atlético-MG aciona a CBF e tenta alterar data do jogo contra o Vasco
Em meio a disputa de três competições, Atlético-MG aciona a CBF e tenta alterar data do duelo contra o Vasco da Gama, pela Copa do Brasil.
Com a confirmação dos jogos da semifinal da Conmebol Libertadores, contra o River Plate, para os dias 22 e 29 de outubro, o Atlético-MG intensificou as conversas com a CBF para mudança nos calendários da Copa do Brasil e do Brasileirão. Neste momento, o Galo tem marcado três jogos em seis dias e três cidades diferentes.
O jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil está agendado para dia 17 de outubro, em São Januário. No domingo seguinte, dia 20, o Galo enfrenta o Fortaleza, fora de casa, pela 30ª rodada do Brasileirão. Na terça seguinte, dia 22, pega o River Plate, em Buenos Aires, pelo jogo de ida da Libertadores. O Galo tenta junto a CBF uma alteração envolvendo os jogos contra Vasco e Fortaleza.
O jogo contra o Fortaleza ainda não tem horário definido e pode, inclusive, ser disputado na data-Fifa. O Galo já tem dois jogos atrasados no Brasileirão, contra Grêmio e Athletico-PR. A data-Fifa, entre os dias 5 a 15 de outubro, será usada para disputar uma das partidas.
Além da possibilidade de mudança da partida contra o Fortaleza, o presidente do clube, Sérgio Coelho, tenta uma mudança em relação até mesmo na data do jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Vasco.
Recentemente, o Flamengo tentou alteração de data da semifinal da Copa do Brasil, mas o pedido foi rejeitado pelo Corinthians, adversário do clube carioca na fase.
Pelo regulamento da CBF, o mínimo de descanso entre duas partidas é de 66 horas.
Calendário do Galo
- 17/10 (quinta-feira) – Vasco x Atlético – jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, no Rio de Janeiro
- 20/10 (domingo) – Fortaleza x Atlético – 30ª rodada do Brasileirão
- 22/10 (terça-feira) – River Plate x Atlético – jogo de ida da semifinal da Libertadores, em Buenos Aires
Fonte: Globo Esporte
NÃO ACHO JUSTO. ESPERO QUE O PEDRINHO FAÇA O PAPEL DE UM VERDADEIRO PRESENTE E SE TIVER QUE IR A JUSTIÇA QUE VÁ. SOMOS GIGANTES E TEMOS QUE SER TRATADOS COMO TAL.