Veja a situação dos jogadores lesionados do Vasco

Atualmente, o departamento médico do Vasco da Gama conta com 4 jogadores lesionados; dois só devem voltar a campo em 2025.

Paulinho e Jair em treino do Vasco
Paulinho e Jair em treino do Vasco(Foto: Leandro Amorim/Vasco)

A torcida do Vasco aguarda pelos retornos de quatro jogadores importantes do elenco: Jair, Paulinho, Estrella e Adson.

Enquanto os dois primeiros se lesionaram em fevereiro, durante a disputa do Campeonato Carioca, e desfalcaram o Vasco pela maior parte da temporada, os dois últimos viraram desfalques nos últimos meses, já sob o comando de Rafael Paiva.

Por isso, o ge reúne nesta reportagem a situação de cada um deles no departamento médico do clube. Veja a lista abaixo.

Jair

O volante é quem está mais próximo de um retorno aos gramados. Lesionado desde a partida contra o Flamengo no Campeonato Carioca, no dia 4 de fevereiro, quando teve uma ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo, Jair já treina com bola e faz treinamentos físicos para aprimorar o ritmo e a forma.

Dentro do Vasco, considera-se que a recuperação de Jair foi “excepcional”.

A recuperação de um jogador que passa por esta cirurgia gira em torno de 8 a 10 meses. No entanto, o volante já voltou aos treinamentos com bola há mais de uma semana. Ainda assim, é pouco provável que ele esteja disponível para a sequência de jogos em Belo Horizonte, contra Cruzeiro e Atlético-MG. A maior possibilidade é dele voltar a ser relacionado após a data Fifa.

Paulinho

Dez dias após a lesão de Jair, Paulinho teve uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, na partida contra o Bangu, e também virou desfalque do Vasco para boa parte da temporada.

Paulinho segue dentro de todos os prazos e protocolos estabelecidos pelo Vasco no tratamento. O meia segue em fase final de fortalecimento e, em breve, deve chegar à mesma fase em que Jair se encontra, fazendo mais trabalhos com o grupo e com bola, enquanto também aprimora a parte física.

Estrella

O meia sentiu dores no joelho direito no clássico contra o Botafogo, no dia 29 de junho, e foi substituído aos 13 minutos do primeiro tempo. A condição do jogador exigia intervenção cirúrgica, e o Vasco chegou a pensar em deixar a operação para o fim da temporada. Mas, com medo de o quadro se agravar, as partes decidiram fazer o procedimento de uma vez, em meados de julho.

Estrella apresentou uma alteração anatômica congênita, ou seja, nasceu com esta condição, conhecida como variante discóide. A cirurgia foi para estabilização do menisco. O retorno a campo do meia revelado no clube só deve acontecer no ano que vem.

Adson

O atacante do Vasco sofreu uma fratura por estresse na tíbia e decidiu operar a perna direita, no início de setembro. O prazo para recuperação estipulado pelo departamento médico do clube é de 10 a 12 semanas, o que significa que Adson só voltaria em meados de novembro ou dezembro, reta final da temporada.

Então, é provável que o jogador, assim como Estrella, só volte a atuar pelo Vasco em 2025.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Alex Teixeira e Souza
Souza e Alex Teixeira somam apenas 130 minutos em campo desde que voltaram ao Vasco

Dupla que foi contratada a pedido de Philippe Coutinho, Souza e Alex Teixeira tem sido pouco aproveitados no Vasco da Gama.

Deyverson com a camisa do Vasco
Deyverson não poderá enfrentar o Vasco pela Copa do Brasil

Atacante do Atlético-MG, Deyverson foi contratado recentemente pela equipe mineira e não pega o Vasco da Gama nas semis da Copa do Brasil.

Na ocasião do crime, uma série de brigas entre as torcidas foram flagradas antes do jogo
Torcedores do Flamengo são presos por tentativa de homicídio contra vascaínos

O crime aconteceu no último dia 15, horas antes do clássico entre Vasco da Gama e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.

Leandrinho marcou golaço contra o Boavista
Valor não agrada e Vasco recusa proposta milionária por Leandrinho

Lateral revelado no Vasco da Gama, Leandrinho tem recebido chances no Cruzmaltino e virado alvo de equipes do exterior.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo comenta jogos do Vasco em BH e vê time na mesma situação do Cruzmaltino

Animal apontou equipe brasileira que, assim como o Vasco da Gama, tem oscilado por não conseguir se estruturar financeiramente.