Leandrinho quase deixava o Vasco rumo aos Emirados Árabes
Tempo e a resistência do Vasco da Gama em negociar o atleta fizeram com que não houvesse um acordo final para a transferência.
Considerado uma das grandes promessas do Vasco, o lateral-esquerdo Leandrinho ficou perto de trocar o Cruzmaltino pelo futebol árabe recentemente.
O que aconteceu
O Al Ain, dos Emirados Árabes, atual campeão da Champions Asiática, foi quem tentou a contratação do jovem no encerramento da janela de transferências do país. A oferta foi de seis milhões de euros (R$ 37 milhões) mais bônus, que poderiam chegar a oito milhões de euros, pelo jogador de 19 anos.
O negócio, no entanto, acabou não sendo concluído. O curto espaço de tempo e a resistência do Vasco em negociar o atleta fizeram com que não houvesse um acordo final.
Leandrinho, que soma convocações para a seleção brasileira de base, tem recebido diversas sondagens do futebol do exterior. Times da Inglaterra, Portugal, Bélgica e dos Estados Unidos estão interessados no lateral.
O jovem fez sua estreia no time profissional do Vasco em janeiro, marcando logo na sua primeira partida. Ele tem contrato até janeiro de 2027 e deu duas assistências em 14 jogos nesta temporada.
Fonte: Uol