777 Partners vendeu 2 jogos para fora do Rio, mas Vasco consegue adiar 1

Além do jogo contra o Palmeiras, o clássico contra o Fluminense pelo 2º turno também havia sido comercializado pela 777.

Lúcio Barbosa na coletiva após demissão de Alexandre Mattos
Lúcio Barbosa na coletiva após demissão de Alexandre Mattos (Foto: GE)

O Vasco enfrentará o Palmeiras no Mané Garrincha, em Brasília, devido a um acordo pela venda do mando de campo, realizado ainda pela 777 Partners no início do ano.

Na gestão do CEO Lúcio Barbosa, o Vasco negociou dois mandos de campo com a empresa Metrópoles Sports. Além do jogo contra o Palmeiras deste domingo, o clássico contra o Fluminense pelo segundo turno também havia sido comercializado.

O jogo, inclusive, foi anunciado pela empresa organizadora da partida, que realizou a negociação com o Vasco. No entanto, o presidente Pedrinho e a direção do clube não tinham interesse na realização do clássico fora do Rio de Janeiro. Sem poder ser em São Januário, o clube negociou com a Metrópoles Sports e o Fluminense para trocar o local do estádio.

O presidente vascaíno convenceu Textor e, com acordo com Mário Bittencourt, o jogo foi realizado no Nilton Santos.

O Vasco também tentou negociar a mudança do jogo contra o Palmeiras de Brasília, mas não houve acordo com a empresa organizadora. O clube entende que ela foi parceira na negociação do jogo do Fluminense e, também pelos valores, não iria descumprir o contrato.

Com o acordo com a Metrópoles Sports, o Vasco mandará outra partida fora de São Januário no ano que vem, que pode ser realizada no Carioca ou em outra competição.

Após o sorteio dos mandos de campo da Copa do Brasil, o dirigente Marcelo Sant’Ana disse que o Vasco tem tentado fazer o máximo de partidas em São Januário, nesta que é a última temporada antes da reforma do estádio.

— Estamos num ano especial pela possibilidade da negociação do potencial construtivo. Então temos feito, através do presidente Pedrinho e do nosso senhor Carlos Amodeu, todo esforço para podermos jogar o máximo de partidas em São Januário até o final da temporada. Então, a semifinal da Copa do Brasil está confirmada no estádio de São Januário.

O Vasco enfrenta o Palmeiras no Mané Garrincha neste domingo, em Brasília, às 16h. A equipe de Rafael Paiva não perde há seis jogos no Brasileirão e busca voltar para o G-8 da competição.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Dudu, atacante do Palmeiras
Relacionados do Palmeiras para o jogo contra o Vasco

Confira a lista dos jogadores relacionados pelo o Palmeiras para o jogo deste domingo, contra o Vasco da Gama.

Leandrinho marcou golaço contra o Boavista
Leandrinho quase deixava o Vasco rumo aos Emirados Árabes

Tempo e a resistência do Vasco da Gama em negociar o atleta fizeram com que não houvesse um acordo final para a transferência.

Estêvão, jogador do Palmeiras
Estêvão e Marcos Rocha não enfrentam o Vasco; veja possíveis substitutos

O Palmeiras não contará com Estêvão e Marcos Rocha, lesionados, para o jogo contra o Vasco da Gama, neste domingo.

Festa da torcida do Vasco em Brasília
Com festa, torcedores recebem a delegação do Vasco em hotel de Brasília

Cerca de 400 torcedores ficaram do lado de fora do hotel para receber os jogadores do Vasco da Gama, em Brasília.

Alex Teixeira está de volta ao Vasco
Rojas, JP, Alex Teixeira e Rossi estão fora do jogo contra o Palmeiras

O Vasco da Gama divulgou a lista de relacionados para o confronto diante do Palmeiras e Rojas, JP, Alex Teixeira e Rossi estão fora.