Vasco já enfrentou o Atlético-MG duas vezes na Copa do Brasil; retrospecto é favorável

O Vasco da Gama já enfrentou o Atlético-MG duas vezes nas quartas de final da Copa do Brasil em 1994 e 1995.

Jogadores do Vasco contra o Atlético-MG
Jogadores do Vasco contra o Atlético-MG (Foto: Gilson Lobo/AGIF)

Uma das semifinais da Copa do Brasil 2024 colocará frente a frente Vasco e Atlético-MG. As duas equipes já se enfrentaram duas vezes na competição, ambas nas quartas de final, em 1994 e 1995.

Em 1994, o Vasco enfrentou o Atlético-MG nas quartas de final e venceu os dois jogos. No primeiro confronto, o Atlético saiu na frente com um gol do atacante Clayton, mas o Vasco virou com dois gols do meia França e um do atacante Hernande, vencendo por 3 a 1. No jogo de volta, no Mineirão, o Vasco derrotou o Atlético-MG por 4 a 3. Os gols do Atlético foram marcados por Darci, Gaúcho e Éder Lopes, enquanto França, Jardel, Hernande e Leandro Ávila garantiram a vitória do Vasco.

Um ano depois, em 1995, as equipes se reencontraram na mesma fase. O Atlético-MG venceu o primeiro jogo no Maracanã por 1 a 0, com um gol de Carlos. No jogo de volta, no Mineirão, Valdir Bigode marcou no início do segundo tempo, levando a partida para os pênaltis após a vitória vascaína por 1 a 0. Na disputa de pênaltis, o Vasco venceu por 4 a 1, avançando para a semifinal.

Agora, 29 anos depois, Vasco e Atlético-MG se reencontram pela Copa do Brasil, desta vez em busca de uma vaga na final. Um sorteio definirá a ordem dos mandos de campo para os jogos e as datas-base serão os dias 2 e 17 de outubro.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Vanderlei Luxemburgo critica postura de Vegetti após derrota do Vasco

Para o ex-treinador do Vasco da Gama, Vegetti tem voz ativa no elenco e não deveria expor os colegas após o resultado negativo.

Carille não comenta declaração de Pedrinho e diz que não precisa de reforços

Após derrota, o treinador Fábio Carille garantiu que não necessita de mais reforços para o elenco do Vasco da Gama.

Ficou na bronca! Torcida do Vasco pede retorno de Rafael Paiva

Revoltada com Fabio Carille, torcida do Vasco da Gama pede o retorno de Rafael Paiva através das redes sociais.

Carille cita falta de confiança contra o Corinthians e explica escalação

Durante entrevista coletiva, Carille explica motivo de entrar em campo com time misto e cita falta de confiança e erros do Vasco da Gama.

Felipe Melo vê falta em gol do Corinthians e critica escalação de Carille

Felipe Melo diz que 1º gol do Corinthians deveria ser anulado por toque na mão de Raniele e não aprovou escalação do Vasco.

Carille analisa derrota do Vasco contra o Corinthians; veja a entrevista coletiva

Fabio Carille analisou o desempenho do Vasco contra o Corinthians e lamentou a falta de confiança do time após erros cometidos.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Corinthians

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste domingo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Melhores momentos de Corinthians 3 x 0 Vasco pelo Brasileiro 2025

Assista aos gols e melhores momentos da derrota do Vasco da Gama para o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão 2025.

Galvão Bueno se revolta com o VAR no jogo entre Corinthians e Vasco

Galvão Bueno realizou um leve protesto contra o uso do VAR durante narração do jogo entre Corinthians e Vaco da Gama.

Torcida do Vasco critica Carille por poupar titulares: ‘Tem que demitir’

Revoltada, torcida do Vasco da Gama não esconde satisfação com a atitude de Fabio Carille em preservar os titulares.