Tiago Leifert fala da Seleção Brasileira e não poupa elogios ao Vasco

O espírito de luta do Vasco da Gama é o que o jornalista diz que gostaria de ver na Seleção Brasileira, que vem passando dificuldades.

Tiago Leifert em seu canal no Youtube
Tiago Leifert em seu canal no Youtube

Tiago Leifert se derreteu ao Vasco após a classificação à semifinal da Copa do Brasil. Para o jornalista, o nível de competitividade do Cruzmaltino deveria inspirar a seleção brasileira, que vive momento delicado com quatro derrotas nos últimos cinco jogos de Eliminatórias da Copa do Mundo.

“O Vasco é o espírito que eu gostaria de ver na seleção brasileira. O Vasco é muito competitivo. O Vasco é muito difícil de derrubar. Com um jogador a menos parece que está com 11 ainda. É um time que trata todo jogo como final. Tanto no mata-mata, quanto no Campeonato Brasileiro”, disse Tiago Leifert.

Com a vantagem do empate após vencer em São Januário por 2×1, o Vasco teve início de jogo desastroso. O Athletico Paranaense abriu o placar cedo, ampliou e ainda ficou com um jogador a mais após a expulsão de Rayan.

No entanto, mesmo com um a menos em campo, o Vasco conseguiu buscar o gol que empatou o confronto com Vegetti. O centro-avante vascaíno foi apontado por Tiago Leifert como o melhor do Brasil hoje. Nos pênaltis, o Cruzmaltino levou a melhor e se classificou.

Tiago Leifert vê Dorival ameaçado na seleção

O jornalista acredita que o técnico Dorival Júnior já balança no cargo de treinador da seleção brasileira. Inclusive vê uma possível demissão em caso de novos fracassos na próxima data-Fifa, em outubro. Para ele, a melhor opção para assumir o Brasil seria um treinador português.

“Acho que a seleção precisa de alguém mais visceral, sanguíneo e que tenha como cobrar e brigar com esses caras. Vestiário o bicho pega… Ele (Dorival) tem pouco tempo para se provar e não sei se a CBF vai deixa-lo sobreviver nos próximos dois jogos caso não vença… Se acontecer uma troca, acho que será um português”, projetou Tiago Leifert.

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:Tiago Leifert
1 comentário
  • Responder

    Eu concordo em tudo que vc falou Tiago Leifert, depois do jogo da seleção com aquele desempenho pífio, eu chequei a comentar com um vizinho meu, que o nosso Real Clube Vasco da Gama é muito melhor que esta seleção. Mas fui dito e feito, o meu Vascão fez o gol que precisava e se garantiu com menos um jogador e vence nos pênaltis com todo louvor em campo. Parabéns a todos jogadores sem tirar nem um da lista. Se Deus quiser com muita humildade e garra vamos ser campeão.

Comente

Veja também
Roger Flores
Roger Flores é realista sobre futuro do Vasco na Copa do Brasil

O Vasco da Gama enfrenta o Atlético-MG na semifinal da Copa do Brasil e Roger Flores opina sobre futuro do Clube na competição.

Lula e Paes em São Januário
Lula visita São Januário, pousa de helicóptero no gramado e encontra Eduardo Paes

Presidente Lula esteve no Rio de Janeiro cumprindo agenda e aproveitou para visitar São Januário e se encontrar com o prefeito Eduardo Paes.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Athletico-PR
Vasco converteu todos os 15 pênaltis que cobrou na Copa do Brasil

Com 100% de aproveitamento em batidas de pênaltis na Copa do Brasil, Vasco da Gama se classificou para as semifinais da competição.

Vegetti comemorando gol contra o Volta Redonda
Vegetti é um dos atacantes com melhor média de gols por jogo e de cabeça

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti em pouco tempo se tornou um dos principais goleadores do futebol brasileiro.

Alex Dias e Romário
Alex Dias revela segredo no Vasco que garantiu dupla de sucesso com Romário

Alex Dias e Romário jogaram juntos no Vasco da Gama em 2005 e formaram uma das melhores duplas de ataque do Clube neste século.