Rafael Paiva admite falha de Rayan em expulsão, mas destaca potencial do garoto
Rafael Paiva analisou o lance do cartão vermelho para o atacante Rayan, no jogo do Vasco da Gama contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil.
A heroica classificação do Vasco da Gama para as semifinais da Copa do Brasil poderia ter terminado de outra forma. Isso porque o atacante Rayan foi expulso aos 42 minutos do primeiro tempo, quando o time perdia por 2×0 para o Athletico-PR.
No primeiro tempo do confronto diante do Furacão, pela partida de volta das quartas de final da competição, Rayan foi expulso ao acertar o braço em Esquivel. O cartão vermelho foi aplicado após análise do árbitro de vídeo.
Depois da partida, que terminou com vitória do Gigante da Colina nos pênaltis, após derrota por 2×1 no tempo normal, o técnico Rafael Paiva analisou o lance de Rayan. O treinador reconheceu o erro da jovem e analisou a jogada.
– A gente sabe como é difícil esse momento, porque o jogador que sai, a responsabilidade ainda é gigantesca. O Rayan sabe dessa responsabilidade. Apesar de ser jovem, ele é um atleta experiente, um jogador de nível de seleção brasileira. Sabemos que ele está no momento de amadurecer. São erros que podem facilmente não ser cometidos. O jogo era muito quente, depois de tudo que aconteceu no primeiro jogo.
Apesar da falha, Paiva destacou o potencial de Rayan. O comandante Cruzmaltino acabou dedicando a vitória ao jovem e cobrou mais atenção nesse tipo de lance, principalmente em duelos decisivos de mata-mata.
– Pela fase da competição, mata-mata, falamos muito sobre isso e achei que ele não conseguiu se controlar, errou mesmo, mas tenho certeza que é um atleta que tem muito potencial. Apesar do erro, ele está no caminho da evolução e acho que o que vale é o espírito do grupo que ficou. Nos sacrificamos por ele também, porque a gente sabia que se não classificássemos, haveria muita cobrança em cima dele. Então foi um sacrifício a mais que a gente fez pra gente passar e amenizar um pouquinho essa situação do Rayan.
O Vasco agora aguarda o vencedor de São Paulo x Atlético-MG para conhecer seu adversário na semi da Copa do Brasil. No domingo, a equipe volta a campo, desta vez pelo Brasileiro, para enfrentar o Flamengo, no Maracanã.
Todos sabiam de ante mão que o Athetico iria usar de tudo para ganhar do Vasco pois vinha de duas derrotas consecutivas e , desde o começo já estavam peitando o árbitro que todo vascaíno sabe que é fraco e já prejudicou o time em outras vezes . O jovem Rayan pagou pela inexperiência e caiu na pilha do atheticano , vendo e revendo as imagens o árbitro pressionado pelos jogadores do time Paranaense somente , concentrou no jogador vascaíno que agrediu sim e , não há como negar , mas reparando a imagem em um todo desde o inicio do lance , percebe que o atheticano agrediu primeiro com um chute o que levou o atacante Vascaíno ao revide , o certo seria a punição de ambos por agressão mútua .Outra coisa , á está virando rotina o jogador seja qual for , quando disputa uma bola e perde , cai no gramado cobrindo o rosto com as mãos como acabasse de levar um soco de Maguila e , os árbitros em sua maioria acolhe a encenação ,