Léo Jardim fala em resgate da essência do Vasco após classificação sofrida na Copa do Brasil
Herói da classificação do Vasco da Gama na Copa do Brasil, Léo Jardim destaca que o feito desta noite ficará na história do Clube.
Curitiba – Léo Jardim celebrou a classificação do Cruz-Maltino para a semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (11), após a vitória nos pênaltis sobre o Athletico-PR por 5 a 4. O goleiro destacou que o grupo tem conseguido resgatar “a essência do que é ser Vasco” e acredita que o feito do time nesta noite é “para marcar a história”.
“Acredito que a gente está conseguindo resgatar a essência do que é ser Vasco, independente do ambiente, independente da circunstância. Hoje, a gente tomou 2 a 0 e, mesmo com um a menos, conseguimos manter a cabeça no lugar. Já disse em outras oportunidades, em outras fases, esse grupo se provou. Se provou nas outras oportunidades e hoje, mais uma vez, se mostrou ser um grupo muito resiliente, tem uma força mental muito grande. Fazer o que fizemos hoje é realmente para marcar história. A gente fica muito feliz. Parabenizar todo o grupo e comemorar bastante essa classificação”, disse Léo Jardim, à Prime Video.
O Vasco perdia a partida por 2 a 0 e viu Rayan receber o cartão vermelho na reta final do primeiro tempo. Ainda assim, minutos depois da expulsão do jovem atacante, Vegetti apareceu para descontar para o time carioca.
O jogo permaneceu em 2 a 1 até o apito final. Como o Cruz-Maltino venceu o Furacão pelo mesmo placar na partida de ida, o confronto foi para os pênaltis. Sforza, Puma, Victor Luis, Matheus Carvalho e Vegetti marcaram nas penalidades. Além disso, Léo Jardim defendeu a cobrança de Canobbio.
Na próxima fase, o Gigante da Colina enfrentará o vencedor do confronto entre Atlético-MG e São Paulo. As duas equipes medem forças nesta quinta-feira, a partir das 21h45, na Arena MRV. O Galo venceu o duelo de ida por 1 a 0.
Fonte: O Dia