Vasco nunca perdeu para o Athletico-PR em jogos de mata-mata na Arena da Baixada

Vasco da Gama enfrenta o Athletico-PR nesta quarta-feira (11), pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o Athletico-PR
Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o Athletico-PR (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O Vasco da Gama tem nesta quarta aquele que possivelmente é o jogo mais importante da temporada. O Cruzmaltino enfrenta o Athletico-PR, em Curitiba, pela partida de volta das quartas de final da final da Copa do Brasil.

O empate basta para o Vasco avançar no torneio, já que venceu o jogo da ida, por 2×1, em São Januário. O Clube da Virada tem um trunfo a seu favor: nunca perdeu para o Atlhetico-PR em jogos de mata-mata na casa do rival.

Segundo informou o jornalista Emerson Rocha em suas redes sociais, o Time da Cruz de Malta enfrentou o Furacão em duas oportunidades na condição de visitante nesse formato e passou de fase em ambos os duelos.

O Gigante da Colina venceu os paranaenses na Sul-americana de 2007 (4×2) e empatou pela Copa do Brasil 2011 (2×2). A equipe vascaína se sagraria campeã da competição nacional naquela ocasião.

Vasco e Athletico-PR medem forças nesta quarta-feira (11), na Ligga Arena, em Curitiba. A partida está marcada para às 21h30 e deve contar com lotação máxima.

Comente

Veja também
Roger Flores
Realista, Roger Flores projeta futuro do Vasco na Copa do Brasil

O Vasco da Gama enfrenta o Atlético-MG na semifinal da Copa do Brasil e Roger Flores opina sobre futuro do Clube na competição.

Lula e Paes em São Januário
Lula visita São Januário, pousa de helicóptero no gramado e encontra Eduardo Paes

Presidente Lula esteve no Rio de Janeiro cumprindo agenda e aproveitou para visitar São Januário e se encontrar com o prefeito Eduardo Paes.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Athletico-PR
Vasco converteu todos os 15 pênaltis que cobrou na Copa do Brasil

Com 100% de aproveitamento em batidas de pênaltis na Copa do Brasil, Vasco da Gama se classificou para as semifinais da competição.

Vegetti comemorando gol contra o Volta Redonda
Vegetti é um dos atacantes com melhor média de gols por jogo e de cabeça

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti em pouco tempo se tornou um dos principais goleadores do futebol brasileiro.

Alex Dias e Romário
Alex Dias revela segredo no Vasco que garantiu dupla de sucesso com Romário

Alex Dias e Romário jogaram juntos no Vasco da Gama em 2005 e formaram uma das melhores duplas de ataque do Clube neste século.