Vascaínos e palmeirenses torcem juntos em final de Libertadores no Rio
A final da Libertadores de 2020 permitiu a vascaínos e palmeirenses comemorarem bastante no Rio de Janeiro.
O Palmeiras disputou e conquistou a Libertadores da América na tarde de ontem no Maracanã, ao vencer o Santos por 1×0, com de Breno Lopes. A partida realizada no Rio de Janeiro permitiu que vascaínos e palmeirenses somassem torcida pelo alviverde paulista.
As torcidas organizadas Mancha Verde e Força Jovem promoveram um encontro na Capital Fluminense, e torceram juntos pelo título, que possibilita ao Palmeira concorrer ao tão sonhado título do Mundial de Clubes.
No entorno de São Januário e nas imediações do Maracanã, houve aglomerações, contrariando os protocolos recomendados pelos órgãos sanitários, em função da pandemia de Covid-19.
Detalhe à parte, a união reforça a afinidade das torcidas. É normal os vascaínos serem recebidos por palmeirenses quando vão enfrentar os demais clubes paulistas em São Paulo. Historicamente, há essa união entre as bandeiras alviverde e cruzmaltina.
Vídeo do jornalista Gabriel Rodrigues mostra encontro
Não é só no Maracanã que está rolando aglomeração. Muitos torcedores do Palmeiras foram para São Januário assistir a final da Libertadores com torcedores do Vasco. #MaracaENM pic.twitter.com/3zaEAWpjZu
— Gabriel Rodrigues (@gabrielcsr) January 30, 2021