Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Athletico-PR às 20h pela Copa do Brasil

O Vasco da Gama enfrenta o Athletico-PR nesta quinta-feira, em São Januário, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Vegetti em jogo contra o Athletico-PR
Vegetti em jogo contra o Athletico-PR (Foto: Jorge Rodrigues/Estadão Conteúdo)

Vasco da Gama e Athletico-PR iniciam nesta quinta-feira a disputa por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. O primeiro duelo das quartas do mata-mata nacional será realizado no estádio de São Januário e a bola rola a partir das 20h (de Brasília), com transmissão do Prime Video.

A partida ocorre imediatamente após as duas equipes se enfrentarem pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, no mesmo local. O duelo da noite da última segunda-feira terminou com uma vitória cruzmaltina de virada por 2 a 1, com direito a confusão após o apito final. Houve briga de seguranças com jogadores e as duas diretorias trocaram farpas pelas redes sociais no dia seguinte.

O clima entre as duas equipes será quente e o jogo promete ser disputado. O duelo de volta das quartas de final está marcado para 11 de setembro, na Ligga Arena.

Os dois times têm problemas e não contarão com todos os titulares à disposição. A lista no Cruzmaltino é maior e começa com o lateral direito Paulo Henrique, que está suspenso e dará lugar a Puma Rodríguez. Outros que estão fora do confronto são o meia Philippe Coutinho e o atacante David. Os dois atletas, já ausentes na segunda-feira, se recuperam de covid-19 e de uma celulite facial, respectivamente.

O técnico Rafael Paiva aguarda uma posição do departamento médico sobre o zagueiro João Victor e o atacante Adson, que deixaram o campo se queixando de dores musculares na última partida.

Do lado dos paranaenses, a principal ausência segue sendo a do volante Fernandinho, entregue ao departamento médico por conta de uma lesão muscular. A perda do experiente atleta tem custado caro para o Athletico, que acumula quatro derrotas em quatro jogos sem o veterano.

Outro que está lesionado e não poderá estar em campo é o atacante Pablo. Já Praxedes e Zé Vitor disputaram o torneio por outros clubes e, portanto, estão vetados.

As boas notícias para o técnico Martín Varini são os retornos de Gamarra e Zapelli, já livres de suspensão.

Ficha técnica

Vasco x Athletico-PR

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quinta-feira, 29 de agosto de 2024
Horário: 20 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE-Fifa)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP-VAR-Fifa)

Vasco: Léo Jardim, Puma Rodríguez, João Victor (Léo), Maicon e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho e Payet; Adson, Vegetti e Emerson Rodríguez
Técnico: Rafael Paiva (Interino)

Athletico: Léo Linck, Erick, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Gabriel, Christian (João Cruz) e Zapelli; Canobbio, Cuello e Mastriani
Técnico: Martín Varini

Fonte: Gazeta Esportiva

Comente

Veja também
Felipe durante entrevista coletiva
Felipe valoriza Sul-Americana, mas mostra insatisfação com posição do Vasco no Brasileiro

Felipe fez questão de destacar que não está feliz pela colocação conquistada pelo Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro.

Felipe em entrevista coletiva após vitória do Vasco
Felipe deixa comando do Vasco e retorna ao cargo de diretor técnico

Após vitória, Felipe confirmou que volta para a função de diretor técnico do Vasco da Gama nesta segunda-feira.

Danilo Barbosa posa com a camisa do Botafogo
Danilo Barbosa desconversa sobre possível interesse do Vasco

Cogitado da Gama, o volante Danilo Barbosa, do Botaofogo, pode assinar pré-contrato com outro clube a partir de janeiro.

Felipe em entrevista coletiva após vitória do Vasco
Felipe analisa vitória do Vasco contra o Cuiabá; veja a entrevista coletiva

Felipe analisa atuação do Vasco contra o Cuiabá, valoriza vaga na Sul-Americana e diz que não será mais técnico.

Vasco é campeão da Libertadores de futebol de areia
Vasco é campeão da Copa Libertadores de Beach Soccer 2024; veja melhores momentos

O Vasco da Gama venceu o Sportivo Luqueño e é tetracampeão da Copa Libertadores de Beach Soccer 2024; veja melhores momentos.