Próximo adversário do Vasco, Criciúma perdeu apenas 2 jogos em casa no Brasileiro

Vasco da Gama e Criciúma se enfrentam neste domingo, às 16h, no Heriberto Hülse, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Payet em jogo contra o Criciúma
Payet em jogo contra o Criciúma (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

No próximo domingo (18), o Vasco enfrentará o Criciúma no Heriberto Hülse pela vigésima terceira rodada do Brasileirão. A equipe cruzmaltina faz uma péssima campanha fora de casa, ganhou apenas 2 jogos e perdeu 8. Além disso, enfrentará um oponente que perdeu apenas 2 jogos em casa e não sabe o que é derrota desde o dia 9 de junho, quando foi derrotado por 5×2 pelo Cuiabá. Além disso, vale ressaltar que esta é a equipe que garantiu três pontos em São Januário e aplicou uma vitória de 4×0 contra o Vasco.

Mesmo vindo de uma ótima sequência, o Vasco ainda não conseguiu fazer boas atuações fora de casa, o que acaba prejudicando muito a equipe no campeonato, sendo um dos piores visitantes da competição. O time venceu apenas dois dos últimos 5 jogos como visitante, com vitórias contra o Atlético-GO e o Internacional.

Além disso, o time cruzmaltino vem de uma sequência forte de jogos, o que acabou desgastando os jogadores. Vegetti tem cumprido uma programação especial de treinos nesta semana, após sentir dores na coxa, e o lateral Lucas Piton ainda não treinou nesta semana e pode ficar de fora do jogo. Dessa forma, perdendo peças importantes para o confronto, o Vasco pode se complicar ainda mais na tabela do Brasileirão, caso perca a partida.

Outro grande problema do Vasco como visitante é a defesa e a falta de criação no ataque. A equipe sofreu 15 gols como visitante e marcou apenas 6, mostrando ter bastante dificuldade para ser ofensiva. Além disso, sob o comando de Rafael Paiva, o time perdeu 4 jogos, sofreu 7 gols e marcou 4.

O Criciúma é um time que conseguiu tirar pontos de grandes equipes atuando em seu estádio. O time venceu o Galo, Cruzeiro, Botafogo e empatou com o Bahia, Internacional, Fluminense e Fortaleza. Além disso, marcou gols em todos os jogos como mandante e sofreu em 9.

Fonte: Esporte News Mundo

Comente

Veja também
Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar empate do Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.

Mudanças de Carille não teve efeito e Vasco sofre golpe duro na Sul-Americana

O Vasco chegou a fazer 3×1, tinha a vitória encaminhada, mas as mudanças de Carille não fez efeito e acabou cedendo o empate.

Ingressos para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Carille explica substituições contra o Melgar

Carille diz que o Vasco não chamou o Melgar para seu campo com substituições e afirmou que está muito satisfeito com o elenco.

PVC cita alteração de Carille ao analisar empate do Vasco

Comentarista na transmissão da Paramount+, PVC critica alteração de Fabio Carille ao analisar empate entre Melgar x Vasco da Gama.