Vasco lançará programa de anistia e recadastramento de sócios-estatutários

Os dois programas serão lançados juntos pelo Vasco da Gama no início de outubro e os associados terão vários benefícios.

Sede Náutica da Lagoa, uma das casas do Vasco
Sede Náutica da Lagoa, uma das casas do Vasco

O Vasco se prepara para lançar um programa de anistia e recadastramento de sócios-estatutários. Atualmente, o clube tem cerca de 7.200 associados ativos, mas pretende aumentar este quadro para até 22 mil pessoas.

O recadastramento consiste em um programa para atualizar os dados dos sócios ativos, principalmente. Está previsto no Estatuto que ele aconteça de cinco em cinco anos.

– A gente vem preparando um banco de dados de sócios e ex-sócios. Estamos buscando contratar um CRM (ferramenta para Gestão de Relacionamento com o Cliente) próprio para fazer o recadastramento e manter o sistema de dados sobre nossa gestão. O clube tem que ser detentor dessas informações. A empresa vai trabalhar dentro do nosso banco de dados para que não haja perda como já aconteceu antes – explicou ao ge Felipe Siqueira, vice-presidente de Comunicações do clube associativo.

A ideia do clube é implementar, em um futuro breve, o sistema de biometria para o sócio-estatutário. Desta forma, a eleição poderia ser realizada via reconhecimento facial.

Junto ao recadastramento, será lançado o programa de anistia com o objetivo de aumentar o quadro de sócios-estatutários.

– O Vasco tem uma base de dados com 150 mil linhas. Fizemos um trabalho de “higienização” desse banco e chegamos ao número de 22 mil pessoas que poderiam voltar ao quadro de sócios como pagantes. Esse programa visa anistiar os valores em aberto mediante o pagamento de uma taxa – afirmou Felipe.

Os dois programas serão lançados juntos no início de outubro. O prazo do recadastramento termina dia 31 de dezembro, enquanto a anistia poderá ser requisitada até dia 25 de abril de 2025. Os pontos de atendimento serão São Januário e as sedes Naútica e do Calabouço. O regimento dos programas estará disponível no site oficial do clube ainda neste mês.

Por que ser sócio-estatutário?

Hoje, o sócio-estatutário do Vasco tem como principal benefício a prioridade 1 na compra de ingressos para jogos do time. Há negociações para que o desconto nos bilhetes, que atualmente é de 50%, passe a ser de 70%.

Em outros momentos, foi discutida a possibilidade de tirar esta prioridade do sócio-estatutário, algo que já aconteceu em outros clubes que se tornaram SAF. Felipe disse que o Vasco trabalha “de forma incisiva” para proteger este direito.

Além disso, outro benefício que o clube associativo considera importante está ligado à valorização dos ativos. Com a reforma de São Januário, a estimativa é ter o patrimônio avaliado em R$ 1 bilhão.

– Existem também negociações avançadas para que o sócio-estatutário tenha prioridade na compra das cadeiras cativas e camarotes do novo estádio de São Januário. Passamos por melhorias grandes na Sede Náutica e teremos um calendário de eventos lá. Estamos também planejando melhorias na sede do Calabouço – reforçou o VP.

Há ainda resgates exclusivos para o sócio do clube nos dias de jogos.

Quanto ao direito de voto nas eleições, Felipe Siqueira explicou que quem pedir anistia e cumprir os pré-requisitos poderá votar no próximo pleito do clube sem problemas.

– Tem que ter um ano como pagante para participar da próxima eleição. Tendo cumprido todas as obrigações e pagado por um ano, o sócio vai votar. A gente quer o clube associativo inchado, todos que cumprirem com suas obrigações vão votar. A gente quer o vascaíno perto – concluiu ele.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Vasco pode ativar cláusula no contrato de Léo Jardim

O goleiro Léo Jardim já atingiu 60% dos jogos do Vasco no ano e pode ter seu contrato renovado automaticamente.

Vasco enfrenta o Fortaleza neste sábado pela 9ª rodada do Brasileiro

A partida entre Vasco da Gama e Fortaleza será disputada no Estádio de São Januário, a partir das 18h30min.

Payet volta a treinar com bola e se aproxima e retorno no Vasco

Payet participa de atividades junto ao elenco após se recuperar de lesão no ligamento colateral do joelho direito.

Veja como Diniz pode escalar o Vasco contra o Fortaleza

O técnico Fernando Diniz finalizou a preparação do Vasco da Gama para o jogo contra o Fortaleza, neste sábado.

Maurício Lemos pode reforçar o Vasco contra o Fortaleza

Maurício Lemos treinou normalmente com o grupo nos últimos dias e pode voltar a ser relacionado pelo Vasco.

Na mira de clubes mexicanos, Jean David está na lista de pré-convocados do Chile

Pré-convocado pelo Chile, o atacante Jean David desperta interesses de clubes mexicanos desde a última janela.

Alan Belaciano se manifesta sobre possível conflito de interesses no Vasco 

Alan Belaciano negou conflito de interesses no Vasco e atacou João Riche, presidente do Conselho Deliberativo do Clube.

Torcedor do Flamengo, Thiago Galhardo revela ter mais carinho pelo Vasco

Torcedor declarado do Flamengo e ex-jogador do Vasco da Gama, Thiago Galhardo revela ter maior carinho pelo Cruzmaltino.

Capasso e Souza estão fora do Vasco

Fora dos planos da comissão técnica, Souza e Capasso rescindem de forma amigável e não atuam mais pelo Vasco da Gama.

Diniz tem bom retrospecto contra Vojvoda, do Fortaleza

Em reestreia pelo Vasco da Gama em São Januário, Fernando Diniz tem pela frente o Fortaleza de Vojvoda e tem bom retrospecto.