Edmundo comenta negociação do Vasco por Maurício Lemos

Edmundo afirmou que o Vasco da Gama está fazendo um grande esforço para pagar o salário do zagueiro Maurício Lemos.

Zagueiro Maurício Lemos
Zagueiro Maurício Lemos (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Edmundo já havia dito há algumas semanas das buscas do Vasco por um novo zagueiro. Nos últimos dias, o Cruz-maltino abriu conversas com o Atlético pela contratação de Maurício Lemos e tudo leva a crer em um final feliz. De acordo com o ge.com, a negociação entre os clubes é para um empréstimo sem custos.

Em live realizada no canal Mundo Ed, no YouTube, o ex-atacante confirmou as tratativas e são boas as possibilidades de um acordo pela chegada do defensor uruguaio.

Tem uma negociação em curso. De fato, o Vasco tem o interesse neste jogador. O Vasco está fazendo um esforço grande para pagar o salário do Maurício Lemos e as conversas estão bem avançadas. Não posso garantir que venha porque não estou a frente dessa negociação,

afirmou Edmundo.

Vale lembrar que Lemos tem contrato com o Atlético até dezembro de 2025. Até o momento, o zagueiro tem seis jogos no Brasileirão, o que não o impediria de defender outro clube da Série A ainda nesta temporada.

No mês passado, o SPFC demonstrou interesse no jogador e tinha quase tudo selado entre as partes. Contudo, um desacordo financeiro entre o zagueiro e o Galo fez o clube paulista desistir das negociações.

Maurício Lemos está no Atlético desde a temporada passada e soma 41 jogos pelo clube mineiro. Ao fim de 2023 foi eleito um dos melhores jogadores da posição no futebol brasileiro. Começou este ano como titular, sob o comando de Luiz Felipe Scolari, mas perdeu espaço depois da chegada de Gabriel Milito.

Citado por Edmundo, Lemos gostaria de seguir no Atlético

Segundo informações publicadas pelo site ge.com, Maurício Lemos teria como prioridade seguir no Atlético. Contudo, pelas poucas oportunidades que tem recebido, além do Galo ter contratado um novo zagueiro [Lyanco], o espaço dado ao uruguaio seria ainda menor.

Fonte: Torcedores.com

Comente

Veja também
Técnico do Melgar projeta jogo contra o Vasco

Wálter Ribonetto, técnico do Melgar, revelou suas expectativas para o duelo contra o Vasco da Gama nesta quarta-feira.

É hoje! Vasco enfrenta o Melgar às 19h pela Copa Sul-Americana

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar no Estadio Monumental Virgen de Chapi, nesta quarta-feira, em estreia na Sul-Americana.

Definida a arbitragem para Melgar x Vasco pela Sul-Americana

Confira a arbitragem para o jogo entre Melgar e Vasco da Gama nesta quarta-feira, pela estreia na Sul-Americana 2025.

Escalação do Vasco contra o Melgar

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Melgar, nesta quarta-feira, pela estreia na Sul-Americana.

Vasco tem retrospecto favorável contra times peruanos; veja números

Com 80% de aproveitamento contra times peruanos, o Vasco enfrenta o Melgar nesta quarta-feira pela estreia na Sul-Americana.

Veja como chega o Melgar para o duelo contra o Vasco

Melgar é o atual líder do Peruano, com 100% de aproveitamento, e encontra o Vasco pela 1ª vez na Sul-Americana.

Léo Jardim projeta jogo contra o Melgar e revela já sentir efeitos da altitude

Léo Jardim espera jogo difícil contra o Melgar, mas disse que a equipe está preparada para fazer uma boa partida.

Vasco vence o Mazagão no jogo de ida das quartas da Copa do Brasil Sub-17

O Vasco venceu o Mazagão por 3×1, no estádio Glicério Marques, pelo jogo de ida das quartas da Copa do Brasil Sub-17.

Carille deve repetir escalação do Vasco para enfrentar o Melgar

O técnico Fábio Carille deve repetir a equipe que venceu o Santos para a estreia na Sul-Americana, contra o Melgar.

Com a presença da torcida, Vasco treina em Arequipa antes de enfrentar o Melgar

Cerca de 40 torcedores locais, acompanharam o treino do Vasco da Gama no Estádio Municipal de Sachaca, nesta terça.