Defesa do Vasco não sofre gol depois de 4 jogos e Rafael Paiva elogia Léo

Criticado pela torcida do Vasco da Gama, Léo não compromete contra o Atlético-GO e recebe apoio do técnico Rafael Paiva.

Léo com a terceira camisa do Vasco
Léo com a terceira camisa do Vasco (Foto: Leandro Amorim/ Vasco)

Além da classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, a vitória sobre o Atlético-GO por 1 a 0 teve como ponto positivo a atuação da defesa. A dupla de zaga fez jogo muito seguro, e o Vasco voltou a não sofrer gol depois de quatro jogos sendo vazado.

A última vez em que o Vasco não havia sofrido gols foi justamente contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão, no dia 17 de julho. Depois, o time foi vazado por Atlético-MG, Grêmio, Atlético-GO e Red Bull Bragantino.

Últimos cinco jogos do Vasco:

  • Atlético-MG 2×0 Vasco
  • Grêmio 1×0 Vasco
  • Atlético-GO 1×1 Vasco
  • Vasco 2×2 Red Bull Bragantino
  • Vasco 1×0 Atlético-GO

Os resultados e as más atuações recentes fizeram a torcida perder a paciência com os zagueiros, principalmente com Léo, que falhou em gols do Inter e do Bragantino. Na terça-feira, os vascaínos deram trégua nos protestos contra o jogador, e ele foi defendido pelo técnico Rafael Paiva.

– Nossa defesa é sempre muito contestada. Independentemente de quem entra ali, mas principalmente o Maicon e o Léo, eles têm peso maior em cima deles. O Léo é extremamente profissional, é um jogador de um profissionalismo exemplar. Realmente, ele falhou no lance do gol do Bragantino. Para o zagueiro e para o goleiro uma falha fica muito mais marcada. A gente tem errado também no ataque, no meio, nas laterais, só que às vezes passa muito mais despercebido que o erro de um zagueiro e de um goleiro – disse o treinador, que completou:

– O Léo é um jogador muito experiente, está muito acostumado com essa situação, principalmente aqui dentro do Vasco. A gente confia nele, é um zagueiro rápido, que gosta do combate físico. Tem capacidade de conduzir a bola em velocidade e ele sabe que joga no limite do erro. Estar no Vasco é jogar no limite do erro. Nós temos uma torcida que nos cobra bastante e a gente tenta manter sempre o nível de atenção altíssimo. Não tem como você se acomodar aqui dentro.

O Vasco tem a terceira pior defesa do Campeonato Brasileiro, com 31 gols sofridos, e fica atrás apenas de Atlético-GO (35) e Vitória (32).

Para o clássico contra o Fluminense, no sábado, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, o Vasco deverá ter o retorno de João Victor. Recuperado de lesão no joelho direito, o zagueiro tem boas chances de voltar a ser relacionado após mais de um mês fora.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Rafael PaivaLéo
2 comentários
  • Responder

    Não foi propriamente méritos da defesa. Na verdade, demos muita sorte da bola não ter entrado.

  • Responder

    1 jogo sem errar feio, por errar ele errou, só que no último jogo não compremeteu. E já recebe elogios?

Comente

Veja também
Emiliano Díaz em coletiva após Vasco x Portuguesa-RJ
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Tite em treino pelo Flamengo
Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Dourado e Matheus Pereira
Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.