Vegetti iguala número do último artilheiro do Vasco na Copa do Brasil 

Vegetti alcançou o número de Alecsandro, que foi o artilheiro da Copa do Brasil em 2011, e fica perto de marca de Edmundo.

Vegetti comemorando gol contra o Fortaleza
Vegetti comemorando gol contra o Fortaleza (Foto: Leandro Amorim/ Vasco)

Reserva contra o Red Bull Bragantino, no sábado, Pablo Vegetti volta ao time titular nesta terça-feira para enfrentar o Atlético-GO, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O centroavante é um dos trunfos do Vasco para tentar avançar na competição em que ele é o artilheiro.

Com cinco gols, Vegetti alcançou o número de Alecsandro, que foi o artilheiro da Copa do Brasil em 2011, ano em que o Vasco foi campeão. Caso o time chegue à final novamente, o argentino terá mais sete jogos para melhorar esta marca e poderá ultrapassar outros goleadores vascaínos na história da competição.

O centroavante está perto, por exemplo, da marca de Edmundo, que foi artilheiro da Copa do Brasil em 2008, com seis gols. O Vasco ainda teve outro artilheiro na competição: em 2006, Valdiram marcou sete gols.

Artilheiros do Vasco na Copa do Brasil

  • 2006: Valdiram – 7 gols
  • 2008: Edmundo – 6 gols
  • 2011: Alecsandro – 5 gols

Um ano de Vasco

No domingo, Vegetti completou um ano jogando pelo Vasco. Ele foi anunciado como reforço do clube em 4 de agosto de 2023. No mês passado, completou a marca de 50 jogos com a camisa vascaína.

Muito além do papel de goleador, Vegetti tornou-se um jogador fundamental em vários outros sentidos. Aos 35 anos, o atacante recentemente recebeu a braçadeira de capitão e reforçou sua função de líder na equipe com atitudes que vão desde os discursos no vestiário até a atitude de brigar por todas as bolas dentro de campo.

Forte na bola aérea, o atacante é líder em finalizações de cabeça entre todos os outros jogadores que disputam o Brasileirão. Ele tem 25 gols e três assistências em 54 jogos oficiais.

Desde que chegou ao Vasco, Vegetti ficou fora de apenas seis de 70 jogos do time – dois por suspensão, dois em que foi poupado e os dois primeiros do Campeonato Carioca deste ano, em que o time principal estava em pré-temporada no Uruguai.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.