É hoje! Vasco enfrenta o Bragantino às 19h em São Januário

O Vasco da Gama enfrenta o Bragantino a partir das 19h, no estádio de São Januário, pela 21ª rodada do Brasileiro.

David em jogo contra o Bragantino
David em jogo contra o Bragantino (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Após empatar com o Atlético-GO, em Goiânia, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na última quarta-feira, o Vasco da Gama volta a campo na noite deste sábado, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino receberá o Red Bull Bragantino a partir das 19h (de Brasília), no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.

Onde assistir: A partida será transmitida pelo Sportv e Premiere.

A missão da equipe carioca é faturar os três pontos diante de sua torcida e buscar a recuperação na tabela depois das derrotas consecutivas para Grêmio e Atlético Mineiro. O duelo é também um confronto direto por posições no meio da tabela. O Bragantino está na décima posição com 25 pontos, dois a mais que o Cruzmaltino, que está um posto abaixo. A equipe paulista também busca a recuperação após perder em casa para o Fluminense, no último domingo, e para o Athletico-PR, em Curitiba, no meio de semana, pela Copa do Brasil.

No primeiro turno, em Bragança Paulista, o Bragantino venceu por 2 a 1. Mas para alcançar um resultado positivo neste domingo terá de superar uma escrita, já que nunca venceu o Vasco como visitante. Em cinco partidas, são três vitórias cruzmaltinas e dois empates.

Em termos de escalação, as duas equipes tem ausências confirmadas para esta partida. No Braga, os titulares Eduardo e Eduardo Sasha estão fora. O zagueiro apresenta um quadro de pneumonia e o atacante tem lesão na coxa direita. Além destes, Juninho Capixaba, com lesão no joelho, não deve atuar mais em 2024, o zagueiro Pedro Henrique trata uma pubalgia e o lateral Andrés Hurtado se recupera de lesão na coxa direita.

No Vasco, o técnico Rafael Paiva não contará com o lateral direito Paulo Henrique e o volante Mateus Carvalho, ambos suspensos pelo terceiro amarelo. Puma Rodríguez e JP, respectivamente, são os prováveis substitutos. Na zaga, Maicon, poupado contra o Atlético-GO na quarta-feira, deve retornar na vaga de Rojas.

O confronto deste sábado marcará o retorno de Philippe Coutinho a São Januário após quatorze anos e a torcida, que esgotou rapidamente os ingressos, irá prestigiar o evento.

Ficha técnica

Vasco-RJ x Red Bull Bragantino-SP

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sábado, 3 de agosto de 2024
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Gustavo Bauermann (SC)

Vasco: Léo Jardim, Puma Rodríguez, Maicon (Rojas), Léo e Lucas Piton; Hugo Moura, JP (Souza) e Philippe Coutinho; Adson, David (Payet) e Vegetti
Técnico: Rafael Paiva (Interino)

Bragantino: Cleiton (Lucão), Nathan Mendes, Douglas Mendes, Lucas Cunha e Luan Cândido; Raul, Lincoln e Lucas Evangelista; Helinho, Vitinho (Mosquera) e Thiago Borbas
Técnico: Pedro Caixinha

Fonte: Gazeta Esportiva

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.