Vasco tem interesse em Rafael Tolói; entenda situação
Zagueiro que defende a Atalanta, Rafael Tolói entrou na mira do Vasco da Gama após as recusas de André Ramalho e Yerry Mina.
O Vasco da Gama segue mapeando o mercado da bola, e ainda busca um zagueiro para reforçar o sistema defensivo do time comandado por Rafael Paiva. Nesse sentido, o nome do ítalo-brasileiro Rafael Tolói segue em pauta. Vale lembrar, que a diretoria esteve perto de anunciar a contratação do colombiano Yerry Mina, mas as tratativas estão paradas no momento.
Nesse sentido, Marcelo Sant’ana e Felipe Loureiro, que comandam o futebol do clube foram autorizados pelo presidente Pedrinho, e reabriram conversas com jogadores que aparem na lista possíveis reforços. Vale destacar que Rafael Tolói, de 33 anos, tem contrato com a Atalanta até junho de 2025, e está avaliado em 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões na cotação atual).
O grande detalhe é que o jogador não pretende retornar ao futebol brasileiro, o que deve dificultar a negociação. Rafael Tolói foi revelado pelo Goiás e defendeu o São Paulo antes de se transferir para a Europa, em 2014. Nesse meio tempo, o jogador acumulou convocações para a seleção italiana e conquistou a Eurocopa de 2020.
A diretoria do Gigante da Colina acredita que o acerto com Philippe Coutinho pode ajudar na busca por reforços de qualidade. Mas a negociação com Tolói por ser dificultada porque na visão do presidente Pedrinho, nenhum jogador tem que ser convencido a jogar no Vasco.
Hoje a posição de Rafael Tolói é de seguir no futebol europeu. O grande detalhe é que ele seria mais um jogador procurado pelo Vasco e que não deve se concretizar em contratação. Até o momento o clube teve a negativa de André Ramalho, que acertou com o Corinthians.
Além disso, o Vasco vê a negociação com Yerry Mina, que antes estavam bem encaminhada, se arrastar nos últimos dias. O clube acertou as bases salariais e tempo de contrato com o jogador da Seleção Colombiana. O anuncio oficial estava próximo, mas o zagueiro pediu mais tempo para avaliar outras propostas.
Fonte: RTI Esporte
Pedrinho está certo , somente deve contratar jogador que queira vestir o Manto da Cruz de Malta que é sumamente mais importante do que qualquer jogador .
Jogador que não quiser vir, esquece, vamos partir para outra, quer avaliar outras propostas que avalie, mas que o Vasco esqueça esse sujeito, ele quer ver quem da mais, quer fazer leilão, se não pintar outras ofertas, aí ele procura o Vasco. Esquece esse cara.
Jogador novo ñ quer vir para o vasco, só jogador em fim de carreira que chega! Será porque heim?
Vai fechar a janela e o Vasco não vai trazer ninguém.
Lá vai o Vasco se ferrando de novo com jogadores idosos, joga uma partida e fica 3 no estaleiro
Não tem que ficar bajulando jogador que claramente não tem interesse em retornar para Brasil. Só a falta de interesse do atleta já é suficiente para não insistir, sendo assim, já parte pra outro e ponto final na especulação.
Filtra um zagueiro da série B, que vem.
Não se vai atrás de jogadores que não querem jogar no Brasil. Será possível que não tem um zagueiro aqui no Brasil que sirva para o Vasco? Ou o ataque do Vasco é muito ruim mesmo que não consegue furar as defesas dos adversários!