Eugênio Leal critica árbitro de Grêmio x Vasco por autorizar jogo com gramado encharcado

Comentarista da ESPN Brasil, Eugênio Leal detonou o estado do campo na partida entre Grêmio e Vasco da Gama, pelo Brasileirão.

Eugênio Leal
Eugênio Leal (Foto: Reprodução)

Em um jogo marcado pela chuva que caiu em Chapecó-SC, o Vasco da Gama acabou perdendo por 1×0 para o Grêmio, pela 20ª rodada do Brasileiro. O estado do gramado gerou muitas reclamações do lado Cruzmaltino.

Além dos atletas, o campo pesado também chamou atenção dos jornalistas. Em suas redes sociais, o comentarista Eugênio Leal, da ESPN Brasil, criticou o árbitro da partida, por autorizar um jogo de Série A nas condições em que o gramado se encontrava.

– Como pode um árbitro (no caso o mineiro Paulo Cesar Zanovelli) autorizar a realização de um jogo da primeira divisão do futebol brasileiro num gramado como o de hoje em Chapecó? A área à esquerda da câmera era barro puro. Nas cobranças de falta e escanteio parecia “luta na lama”.

A derrota para o Grêmio fez o Time da Cruz de Malta permaneceu na 11ª posição, com 23 pontos, mas volta a ver a zona de rebaixamento próxima, a cinco pontos de distância.

O Gigante da Colina volta suas atenções para neste meio de semana para a Copa do Brasil, onde vai encarar o Atlético-GO, em Goiânia, pela ida das oitavas de final.

Comente

Veja também
Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.