Vasco cobra R$ 10 milhões de Ramón Díaz na Justiça

Vasco da Gama e o argentino Ramón Díaz seguem travando batalha nos bastidores desde a saída do treinador, em abril.

Ramón Díaz em Vasco x Botafogo
Ramón Díaz em Vasco x Botafogo (Foto: André Durão/ge)

Ramón Díaz já assumiu o Corinthians, mas as pendências entre o argentino e o Vasco continuam. O Cruz-Maltino acionou a Justiça cobrando R$ 30 milhões do técnico por conta da multa rescisória do contrato entre as partes. As informações são do jornalista Joel Silva.

A saída de Ramón Díaz do Vasco ocorreu no dia 27 de abril, quando o Cruz-Maltino foi goleado por 4 a 0 pelo Criciúma, em São Januário. Porém, as partes discordam do que ocorreu naquele dia. O argentino alega ter sido demitido, enquanto o clube carioca acredita que o treinador pediu permissão.

Em relação a ação judicial, o Vasco alega ter relatos de funcionários do clube carioca que teriam testemunhado a comissão de Ramón Díaz solicitando o desligamento após o jogo contra o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro.

O treinador argentino já havia acionado a Fifa cobrando o Vasco no último dia 10. O valor solicitado por Ramón Díaz é o mesmo que o clube carioca. Na passagem pelo Cruz-Maltino, o argentino ajudou o clube a se salvar do rebaixamento no Brasileiro de 2023.

Mais sobre:Ramón Díaz
Comente

Veja também
Casimiro em participação na Cazé TV
Tensão e alívio: Casimiro reage ao empate entre Vasco e Flamengo

O influenciador digital Casimiro Miguel, torcedor do Vasco da Gama, analisou os lances do empate entre o Cruzmaltino e o Flamengo.

Coutinho comemorando gol contra o Flamengo
Querendo demais! Coutinho dormiu em câmara hiperbárica para acelerar volta

Recuperado de lesão, Philippe Coutinho saiu do banco de reservas para fazer o gol que garantiu o empate contra o Flamengo.

Maicon celebra gol contra o Vitória
Maicon destaca luta do Vasco e valoriza empate contra o Flamengo

Zagueiro do Vasco da Gama, Maicon teve boa atuação no empate do Cruzmaltino diante do Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Gol de empate do Vasco contra o Flamengo foi todo construído por reservas

De volta após mais de 40 dias, Philippe Coutinho marcou o gol que decretou o empate entre Vasco da Gama e Flamengo, pelo Brasileiro.

Tite durante participação no Flow Sport Club
Tite reclama da arbitragem em lance que originou gol do Vasco contra o Flamengo

Treinador do Flamengo, Tite também criticou os critérios do árbitro Raphael Claus na partida contra o Vasco da Gama, pelo Brasileiro.