Campanha atual do Vasco no Brasileiro é igual à de 2017, quando foi à Libertadores

Em 2017, o Vasco da Gama terminou o Brasileiro na sétima posição na tabela, classificado para a Pré-Libertadores.

Jogadores do Vasco contra o Atlético-MG
Jogadores do Vasco contra o Atlético-MG (Foto: Gilson Lobo/AGIF)

Com o adiamento da partida com o Cuiabá, que seria disputada no meio desta semana, o Vasco só entrará em campo domingo, contra o Grêmio, às 19h, na Arena Condá. Este será o 19º jogo da equipe no Brasileirão, completando um turno da competição.

Na 11ª posição, com 23 pontos em 18 jogos, o Vasco faz uma campanha regular. A sequência de quatro vitórias seguidas, interrompida no último domingo contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, fez com que a equipe se distanciasse do Z-4 e se permitisse a olhar para cima na tabela. Um desempenho muito superior ao dos últimos anos.

Os números mostram isso. A campanha do Vasco no Brasileirão de 2024 é idêntica à última vez que a equipe se classificou para a Libertadores. Em 2017, a equipe tinha as mesmas sete vitórias, dois empates e nove derrotas na 18ª rodada.

O desempenho atual é o melhor do Vasco no Brasileirão desde 2017. A campanha em pontos também é igual as de 2004 e 2013 (veja na tabela abaixo).

Em relação ao ano passado, o Vasco tem uma campanha consideravelmente melhor. Em 2023, ano no qual escapou do rebaixamento na última rodada, na mesma rodada, a equipe tinha oito pontos a menos que os 23 atuais.

Em 2017, o Vasco terminou o Brasileirão na sétima posição. Classificado para a Pré-Libertadores, o time eliminou o Jorge Wilstermann nos pênaltis e enfrentou Universidad de Chile, Cruzeiro e Racing na fase de grupos, na qual foi eliminado.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Coutinho atende torcedor na chegada a São Paulo
Vasco chega a São Paulo para enfrentar o Corinthians e Paiva recebe apoio de torcedor

O elenco do Vasco da Gama desembarcou em São Paulo, onde terá um confronto direto na briga por vaga na Libertadores.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida tem razão e Rafael Paiva perde chance de ficar calado

O técnico Rafael Paiva mostrou desconhecimento do histórico recente do Vasco da Gama ao questionar vaias dos torcedores.

Advogado Juan de Dios Crespo
Advogado de Messi defende o Vasco em ação contra contra Ramón Díaz

O Vasco da Gama processa Ramón Diaz por quebra de contrato em caso de rescisão e advogado do Clube é o mesmo de Lionel Messi.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco lidera lista de gols sofridos nos últimos 2 Brasileiros

Em um recorte das duas últimas edições do Campeonato Brasileiro, até o momento, o Vasco da Gama é o time que mais sofreu gols.

Projeto do estádio do Flamengo tem menção ao Vasco
Flamengo provoca o Vasco em vídeo de projeto do seu estádio

Flamengo lança projeto do novo estádio e provoca o Vasco da Gama em vídeo divulgado nas redes sociais do clube.