Justiça nega liminar e eleição do Conselho de Beneméritos não será híbrida

A Justiça negou o pedido liminar feito por Otto Carvalho, para que a eleição do Conselho de Beneméritos do Vasco seja híbrida.

Estádio de São Januário
Estádio de São Januário (Foto: Genilson Araújo / Divulgação)

Após Antônio Peralta ter entrado com processo no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) na manhã da última quinta-feira, conforme o Esporte News Mundo antecipou, para que a eleição desta sexta-feira para presidente do Conselho de Beneméritos seja feita de forma hibrida, e a juíza não ter dado decisão ainda, Otto Carvalho, presidente da Assembleia Geral do Vasco, entrou no plantão com o mesmo pedido. Entretanto, já nesta madrugada, a juíza plantonista Maria Izabel Pena Pieranti indeferiu o pedido liminar em plantão.

O argumento utilizado pela magistrada foi justamente o de que já há um pedido em juízo natural no aguardo de uma decisão. O argumento utilizado por Otto Carvalho havia sido justamente o da eleição estar marcada para iniciar às 10h, o que o juízo natural na 49ª Vara Cível do TJRJ não deve dar uma decisão sobre o pedido liminar a tempo.

Agora, com isto, as partes aguardam uma decisão do juízo natural na ação de Peralta na manhã desta sexta-feira. Caso a decisão seja favorável a liminar, mas seja dada depois do início da votação, a expectativa é a de que a eleição seja remarcada, gerando mais disputa jurídica entre as partes nos tribunais.

Silvio Godoi, atual mandatário do Conselho de Beneméritos, havia feito a convocação para esta sexta-feira a votação de maneira presencial no ginásio de São Januário, decidindo o novo presidente para o triênio 2021-2023. Em juízo, porém, Peralta pediu uma liminar para que a votação ocorra de forma hibrida devido a pandemia da Covid-19, mais conhecida como coronavírus.

Godoi havia inicialmente prorrogado o seu mandato por 90 dias, com a justificativa justamente pela grave fase da pandemia vivida no Rio de Janeiro, no Brasil e no mundo – levando em consideração o fato de que o Conselho de Beneméritos do Vasco, em sua maioria, também é composto por pessoas idosas, pertencentes ao grupo de risco. Mas por conta de não ter previsão estatutária para isto, ao ser questionado por conselheiros, voltou atrás e marcou, só que de maneira presencial, para esta sexta-feira.

Peralta informou nos autos que Jorge Salgado, recém-empossado presidente do Vasco, contratou a empresa “Tafner Software Solutions LTDA” justamente para que fosse possível a eleição do Conselho de Beneméritos do clube de maneira híbrida, preservando a saúde dos membros para que exerçam o direito ao voto sem maiores preocupações.

Fonte: Esporte News Mundo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.