Reestreia de Coutinho será contra o Atlético-MG? Entenda a situação

Meio-campista revelado pelo Vasco da Gama, Philippe Coutinho pode ser relacioando para o duelo com o Atlético-MG, neste domingo (21).

Coutinho realiza treino no Vasco
Coutinho realiza treino no Vasco (Foto: Divulgação: Leandro Amorim/Vasco)

A torcida do Vasco aguarda ansiosamente a reestreia de Philippe Coutinho com a camisa do Cruz-Maltino. O meia-atacante, principal reforço da equipe em 2024, não viajou para Goiânia na última terça-feira para enfrentar o Atlético-GO. Contudo, ainda há uma dúvida sobre a presença do camisa 11 em Belo Horizonte neste final de semana para o duelo contra o Galo.

O jogo em questão será realizado no domingo (21), às 16h, na Arena MRV. Coutinho, caso seja aprovado pelo DM, deve ser relacionado para a partida. Assim, é possível que o atleta ganhe minutos em campo no confronto. É importante ressaltar que o meia-atacante não atua oficialmente há mais de dois meses – a última partida foi em 18 de maio, ainda pelo Al-Duhail, do Catar.

Sobre a forma física, Coutinho está treinando com o elenco do Vasco desde o início da semana. Antes disso, o jogador realizou atividades com os companheiros Souza e Alex Teixeira. Apesar do longo tempo sem entrar em campo para uma partida oficial, o camisa 11 do Cruz-Maltino está bem fisicamente e treina normalmente no CT Moacyr Barbosa.

Do lado burocrático, Coutinho não possui nada que o impeça de reestrear com a camisa do Vasco. O jogador está registrado no BID da CBF e apto para jogar. A última partida de Coutinho com a camisa do Vasco foi em 8 de junho de 2010, contra o Santos, na Vila Belmiro.

Pedrinho conta detalhes sobre momento de Coutinho

O presidente do clube carioca, Pedrinho, falou sobre a reestreia do jogador com a camisa do Vasco. Na ocasião, o dirigente pediu calma e disse que a situação de Coutinho exige um cronograma, respeitado pelo departamento médico do clube.

Além disso, Pedrinho citou que existe uma grande expectativa para a reestreia do atleta, mas que é um entendimento da diretoria que Coutinho será importante para todo o resto da atual temporada, por isso a cautela.

Fonte: Esporte News Mundo

Comente

Veja também
Pedido de concentração e discurso de Vegetti marcam bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.