Vasco inicia sequência de 3 jogos fora de casa no Brasileiro

O Vasco da Gama enfrenta Atlético-GO, Atlético-MG e Grêmio em partidas disputadas fora de casa neste Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura, Mateus Carvalho e Vegetti
Hugo Moura, Mateus Carvalho e Vegetti (Foto: Alexandre Cassiano/Agência O Globo)

Ainda não será hoje que o torcedor vascaíno verá Philippe Coutinho em campo. Enquanto segue em preparação física para a estreia, o camisa 11 não viaja para Goiânia, onde o Vasco enfrenta o Atlético-GO, no Antônio Accioly, pela 17ª rodada do Brasileirão, às 19h. O cruz-maltino tenta dar sequência às três vitórias consecutivas, com uma tabela de três partidas seguidas fora de casa pela frente.

Já regularizado, Coutinho poderia fazer sua estreia, mas seguirá sendo preparado fisicamente com calma para as próximas partidas. O volante Souza e o meia-atacante Alex Teixeira, recém-anunciados, também não viajam, assim como o atacante colombiano Emerson Rodríguez, anunciado ontem pelo Vasco. Todos em processo de regularização.

Outro desfalque certo é o de Payet. O francês, que não joga desde o confronto com o Fortaleza, no último dia 3, quando saiu com dores, que se revelaram um edema, na coxa esquerda. Ele já treina com o grupo, em fase de transição.

A partida contra o Atlético-GO marca o início de uma sequência complicada de jogos fora de casa. Com o confronto contra o Cuiabá, pela 19ª rodada, em São Januário, adiado — em razão dos playoffs da Copa Sul-Americana que o Dourado disputa —, o cruz-maltino visita, ainda, Atlético-MG (18ª rodada, no dia 21) e Grêmio (20ª rodada, provavelmente no dia 28).

Se a partida contra o Cuiabá não for remarcada para este espaço de tempo, o Vasco só retorna a São Januário no início de agosto, quando enfrenta o Bragantino, na 21ª rodada.

Em meio a esse desafio, o time de Rafael Paiva tenta vencer a segunda partida fora de casa e emendar o quarto triunfo consecutivo. O Vasco segue como uma das cinco piores campanhas como visitante, mesmo tendo conquistado boa vitória sobre o Internacional na penúltima rodada.

O treinador, que recebeu um aumento salarial, deve manter em campo a proposta que tem dado certo nas últimas partidas: um meio-campo forte em contenção e saída de bola: Hugo Moura e Mateus Carvalho devem ter Praxedes ou JP como companheiro de trio pelo meio.

A dúvida fica por conta de Adson. O atacante tem um edema no músculo posterior da coxa direita e pode não iniciar como titular. O jovem Rayan aparece como opção para o setor.

Entre os relacionados, as novidades são a volta do volante Galdames e a presença de GB. Criado na base do Vasco, o atacante de 19 anos volta após se recuperar de um rompimento no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, sofrido em março do ano passado. Ele tem contrato com o Vasco até 2028.

Fonte: Extra

Comente

Veja também
Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar empate do Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.

Mudanças de Carille não teve efeito e Vasco sofre golpe duro na Sul-Americana

O Vasco chegou a fazer 3×1, tinha a vitória encaminhada, mas as mudanças de Carille não fez efeito e acabou cedendo o empate.

Ingressos para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Carille explica substituições contra o Melgar

Carille diz que o Vasco não chamou o Melgar para seu campo com substituições e afirmou que está muito satisfeito com o elenco.

PVC cita alteração de Carille ao analisar empate do Vasco

Comentarista na transmissão da Paramount+, PVC critica alteração de Fabio Carille ao analisar empate entre Melgar x Vasco da Gama.