Vasco lamenta morte do jornalista Sérgio Cabral
Jornalista e torcedor do Vasco da Gama, Sérgio Cabral morreu na manhã deste domingo (14), no Rio de Janeiro.
O Vasco divulgou uma nota lamentando a morte do jornalista e escritor Sérgio Cabral. Vascaíno histórico, ele faleceu neste domingo (14), no Rio de Janeiro, aos 87 anos.
O que aconteceu
O Vasco divulgou comunicado em que lamenta a morte de Cabral: “O Vasco da Gama lamenta profundamente o falecimento do histórico vascaíno Sérgio Cabral (Sérgio de Oliveira Cabral Santos), que foi escritor, compositor, jornalista e pesquisador”, diz a nota.
O clube carioca ainda relembrou uma frase do jornalista e escritor sobre o cruzmaltino: “Ser vascaíno é uma grande demonstração de inteligência. O Vasco une a paixão à razão”, citou.
Sérgio Cabral estava internado havia três meses em um hospital na capital fluminense. Ele era conhecido por sua trajetória como jornalista, escritor, compositor, pesquisador de música brasileira e também conselheiro no TCE-RJ (Tribunal de Contas do Estado do Rio).
Como jornalista, Sérgio Cabral foi um dos fundadores de “O Pasquim”. Ele chegou a ser preso na ditadura devido a sua atuação no jornal. Além disso, em seu trabalho como escritor, ele publicou as biografias de Tom Jobim, Pixinguinha, Nara Leão, Grande Otelo, Ataulfo Alves e Elizeth Cardoso.
Trajetória política. Pai do ex-governador Sérgio Cabral, o escritor também chegou a ser vereador da capital fluminense por três legislaturas, entre 1983 e 1993, ano em que foi indicado para ser conselheiro no TCE-RJ. Ele ficou no cargo até se aposentar compulsoriamente em 2007, aos 70 anos.
A morte de Cabral foi anunciada pelo filho, que pediu orações e destacou o clube de coração do pai.
“Meu pai acabou de falecer no hospital, resistiu três meses e peço a vocês que orem por ele, pela alma dele. Tudo que ele fez no Rio de Janeiro, no Brasil, na música, pelo futebol, o que ele fez com a família linda que ele construiu, nos ensinou a ser vascaínos, amar a música, rejeitar o preconceito e amar o Rio. Então, divido com vocês essa dor da perda de meu pai”, Sérgio Cabral Filho em suas redes neste domingo.
Fonte: Uol