Conheça o hit ‘A Barreira vai virar baile’, que já chegou até ao perfil da Fifa

Até o presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, fez menção ao funk, que traz referência a jogadores do cruzmaltino.

MC Darlan em São Januário
MC Darlan em São Januário

A chegada de Philippe Coutinho no Vasco agitou tanto os torcedores que ganhou até trilha sonora especial. MC Darlan se juntou com Miguel Misso, torcedor mirim conhecido como Blogueirinho da Colina, para criar o funk “A Barreira vai virar baile” e a coisa viralizou. A música hoje não só é cantada pela torcida, como também toca na caixa de som do estádio, já foi usada pelo presidente do time, Pedrinho, em coletiva e até pelo perfil da Fifa!

“Deus, aqui é o seu filho. Aquele mesmo que sempre reclamou de tudo, que pensou em desistir inúmeras vezes (…). Hoje, eu venho te agradecer por tudo que estou vivendo nesses dias. Para muitos é uma besteira, mas pra mim é simplesmente surreal isso tudo. Você dormir, acordar com telefone cheio de mensagens de amigos, fãs, dizendo : ‘Darlan, tocou aqui na rádio’, ‘Darlan, passou agora na TV’, ‘Darlan, passei na rua e ouvi o cara cantando'”, escreveu o funkeiro no Instagram.

Na coletiva de apresentação de Coutinho, Pedrinho começou colocando justamente a música que se tornou chiclete no microfone. “A barreira vai virar baile”, disse ele sorrindo. O perfil da Fifa no TikTok aproveitou o momento de contratação do jogador no clube carioca para relembrar um gol dele pela seleção brasileira. O som do registro foi embalado justamente pelo funk do momento.

“Receber mensagens de ídolos que nunca imaginei, ver o presidente do clube que você ama começar a coletiva da maior contratação com a música (…) Que, isso venha para melhorar a cada dia mais o clube no qual torcemos e amamos”, finalizou MC Darlan.

O hit nasceu da vontade do pequeno Miguel. O menino, que é torcedor fiel do Vasco e já tem mais de 90 mil seguidores no Instagram, pediu ao irmão mais velho que escrevesse um funk. E foi o que Lucas Misso, parente do Blogueirinho da Colina, fez. Eles, então, procuraram Darlan, que já havia feito outras músicas de torcida para o Vasco, e pronto, hit feito!

“Eu enchi o saco do meu irmão para ele escrever uma música. Ele fez essa, mandou para o MC Darlan e ele quis gravar na hora”, contou o menino ao Uol.

A letra traz referência a jogadores do Vasco, como Payet e o próprio Coutinho, bem como a região onde fica o estádio de São Januário, do clube, a Barreira do Vasco. Outra frase famosa entre a torcida é “mais três pontinhos na conta do pai”, quase um bordão do Blogueirinho da Colina nas redes sociais toda vez que o Vasco vence um jogo.

Lucas, irmão mais velho de Miguel, disse que a ideia inicial era só realizar o sonho do torcedor mirim mesmo, que estava muito animado com a chegada de Coutinho no Vasco. A repercussão foi uma surpresa. Durante participação no SBT Sports, o MC contou que “A barreira vai virar baile” foi inspirada no funk “Se quer cair com popô”.

“A música foi inspirada em (uma música de) outro artista, que nem vascaíno é, o MC Rodrigo do CN. O irmão do Miguelzinho escreveu, veio até mim, a gente lapidou. A rapaziada do funk é sempre unida. O cara (MC Rodrigo do CN) é flamenguista, conversamos já, não tem esse negócio de ‘roubar música do outro'”, disse Darlan.

No Instagram, a esposa de Coutinho, Ainê, compartilhou que os filhos do jogador também curtiram. Vejo o vídeo:

Confira a letra:

Se tem jogo do Vascão, pra Barreira logo eu vou

Vai ferver o Caldeirão, os ingressos já “esgotou”

Com o Pirata é tiro certo, foi o Payet quem falou

Que o cria tá vindo aí, o Pedrinho já confirmou

Que o Coutinho voltou querendo demais

Anota mais três pontinhos na conta do pai

A Barreira vai virar baile

Fonte: Extra

Comente

Veja também
Pedrinho e Felipe no Maracanã
Saiba os motivos que fizeram Pedrinho apostar em Felipe para técnico do Vasco

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho demitiu Rafael Paiva e elegeu Felipe como interino para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Vegetti em jogo contra o Grêmio
Embate entre Vegetti e Paiva teria acelerado ‘fritura’ do treinador no Vasco

Desavença de Rafael Paiva com o atacante Vegetti foi decisiva para a saída do treinador do comando Cruzmaltino.

Felipe é o novo diretor técnico do Vasco
Vasco se reapresenta sob comando de Felipe e novidades na comissão técnica

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe irá assumir a equipe nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco deve dar chance a jovens da base na reta final do Brasileiro

Interino do Vasco da Gama, Felipe irá escalar um time mais jovem nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva no Nilton Santos
Vasco não termina a temporada com o mesmo técnico desde 2016

Média do Vasco da Gama nos últimos anos é de três treinadores por temporada. Em 2024 foram Ramón Díaz, Álvaro Pacheco, Rafael Paiva e Felipe.