Vasco ajusta últimos detalhes para anunciar Philippe Coutinho

Na reta final de negociações por Coutinho, Vasco da Gama mantém otimismo e aguarda apenas a liberação do Aston Villa-ING.

Philippe Coutinho em visita a São Januário em 2017
Philippe Coutinho em visita a São Januário em 2017

Poucos detalhes separam o meia Philippe Coutinho do Vasco. Depois de semanas de conversas e negociações, que se iniciaram no fim de maio e se prolongaram ao longo de todo o mês de junho, clube e jogador apararam as arestas e agora dependem apenas da liberação do Aston Villa-ING, que deve emprestar o jogador ao cruz-maltino por um ano. Coutinho tem contrato com o clube inglês até junho de 2026.

A torcida cruz-maltina está no aguardo do anúncio oficial e já vive essa nostalgia de ver o atleta, revelado em São Januário, retornar ao clube.

No Vasco, a confiança num final feliz para o negócio sempre foi grande, apesar das declarações ponderadas do presidente Pedrinho e do agora ex-diretor executivo de futebol Pedro Martins, que mantiveram a cautela ao longo de todo o processo. A tendência é que um anúncio, que já teve providências internas adiantadas, aconteça ainda na primeira metade desta semana.

Em termos de papelada, Philippe Coutinho estará liberado para ser inscrito e fazer sua reestreia com a camisa do Vasco a partir de 10 de julho, quando reabre a janela de transferências. No Brasil desde maio, o meia vem mantendo a forma e o ritmo em treinamentos particulares. No próprio dia 10, o Vasco recebe o Corinthians em São Januário. Sete dias depois, visita o Atlético-GO.

Souza e Teixeira

Junto dele, o Vasco deve anunciar também o volante Souza e o atacante Alex Teixeira, nomes que surgiram durante as conversas com Coutinho e que treinam com o meia no Rio. O trio é de gerações próximas da base do Vasco.

No sábado, após o empate em 1 a 1 com o Botafogo, o centroavante Vegetti afirmou que já conversou com Philippe Coutinho.

– (Temos uma expectativa) muito grande, estamos falando de um jogador de muita qualidade, que poderia nos ajudar muito. É da base do Vasco, da casa, então estamos esperando muito a chegada dele. Tive a possibilidade de falar com ele, está muito entusiasmado com isso e com muita vontade de nos ajudar. Então a gente espera por ele — contou, em declarações reproduzidas pelo ge.

Fonte: Extra

Já fez sua aposta de hoje?Melhores Apostas Online
Comente

Veja também
Fachada principal do projeto de São Januário
Capacidade de São Januário pode ir para 57 mil torcedores

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho espera que a estimativa seja confirmada e comemora possibilidade de mais dez mil lugares.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo revela nome de atacante desejado pelo Vasco

Segundo o ex-jogador Edmundo, o Vasco da Gama buscou informações sobre o atacante, desejado por vários clubes.

Mateus Bizzo e João Pedro Dantas
Vasco assina contrato de formação com Mateus Bizzo e João Pedro Dantas

O meia Mateus Bizzo e do goleiro João Pedro Dantas assinaram seu primeiro contrato de formação com o Vasco da Gama.

Keiller na apresentação pelo Vasco
Keiller não será relacionado contra o Internacional

Devido ao contrato de empréstimo com o Vasco da Gama, Keiller não será o reserva de Léo Jardim na partida deste domingo.

Clayton Silva foi anunciado pelo Vasco
Edmundo revela que Clayton está de saída do Vasco

Edmundo afirmou que o atacante Clayton está muito próximo de deixar o Vasco da Gama e ser emprestado a time de Portugal.