Eduardo Paes sancionará reforma de São Januário nesta quarta e convoca torcida do Vasco

A sanção sanção de lei que viabiliza reforma de São Januário acontecerá em São Januário, antes do jogo contra o Fortaleza.

Eduardo Paes com bandeira do Vasco
Eduardo Paes com bandeira do Vasco

Ato simbólico restante para o início efetivo das providências da reforma de São Januário, a sanção do prefeito Eduardo Paes acontecerá nesta quarta-feira, no próprio estádio do Vasco, antes do duelo contra o Fortaleza. Em vídeo postado nas redes sociais, Paes convocou a torcida para a partida e confirmou o ato.

“Queria convidar todos você que vão ao jogo na próxima quarta-feira, dia 3, a chegarem mais cedo a São Januário para presenciar um momento histórico para o Club de Regatas Vasco da Gama, a sanção da lei (da reforma) do estádio de São Januário”, afirmou o prefeito, em vídeo bem humorado, chamando o futuro estádio de “mais bonito do Rio de Janeiro”.

Eduardo Paes convoca torcida do Vasco

A sanção nada mais é que a assinatura final do projeto de lei complementar 142-A/2023, aprovado em plenário, que estabelece a possibilidade de transferência do potencial construtivo, ou seja, que o Vasco possa receber recursos de empresas pelo “direito de construir” que teria direito no terreno da Colina. Essas empresas, por sua vez, utilizariam esse direito no bairro da Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade. Com isso, o clube espera arrecadar os cerca de R$ 500 milhões que viabilizarão a reforma — os recursos só podem ser utilizados pela obra, como dita a lei. As negociações estão adiantadas.

O projeto de reforma prevê um estádio com capacidade para 47.838 torcedores, sendo 32.743 nas arquibancadas e 10.258 nas cadeiras, mantendo a característica de arquibancada “clássica” em uma parte grande do estádio. A proposta é de uma modernização quase total.

As obras começam entre dezembro, quando termina o Brasileirão, e janeiro de 2025, a depender dos trâmites de licenciamento. A atual temporada é, portanto, uma despedida da atual versão da Colina Histórica.

Fonte: Extra

Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.