Eduardo Paes sancionará reforma de São Januário nesta quarta e convoca torcida do Vasco
A sanção sanção de lei que viabiliza reforma de São Januário acontecerá em São Januário, antes do jogo contra o Fortaleza.
Ato simbólico restante para o início efetivo das providências da reforma de São Januário, a sanção do prefeito Eduardo Paes acontecerá nesta quarta-feira, no próprio estádio do Vasco, antes do duelo contra o Fortaleza. Em vídeo postado nas redes sociais, Paes convocou a torcida para a partida e confirmou o ato.
“Queria convidar todos você que vão ao jogo na próxima quarta-feira, dia 3, a chegarem mais cedo a São Januário para presenciar um momento histórico para o Club de Regatas Vasco da Gama, a sanção da lei (da reforma) do estádio de São Januário”, afirmou o prefeito, em vídeo bem humorado, chamando o futuro estádio de “mais bonito do Rio de Janeiro”.
A sanção nada mais é que a assinatura final do projeto de lei complementar 142-A/2023, aprovado em plenário, que estabelece a possibilidade de transferência do potencial construtivo, ou seja, que o Vasco possa receber recursos de empresas pelo “direito de construir” que teria direito no terreno da Colina. Essas empresas, por sua vez, utilizariam esse direito no bairro da Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade. Com isso, o clube espera arrecadar os cerca de R$ 500 milhões que viabilizarão a reforma — os recursos só podem ser utilizados pela obra, como dita a lei. As negociações estão adiantadas.
O projeto de reforma prevê um estádio com capacidade para 47.838 torcedores, sendo 32.743 nas arquibancadas e 10.258 nas cadeiras, mantendo a característica de arquibancada “clássica” em uma parte grande do estádio. A proposta é de uma modernização quase total.
As obras começam entre dezembro, quando termina o Brasileirão, e janeiro de 2025, a depender dos trâmites de licenciamento. A atual temporada é, portanto, uma despedida da atual versão da Colina Histórica.
Fonte: Extra