Jogadores da base do Vasco ganham valorização com Luxemburgo

O técnico do Vasco da Gama, Vanderlei Luxemburgo, tem olhado com carinho para a base e vem dando oportunidades para os jovens.

Luxemburgo durante o treino deste domingo
Luxemburgo durante o treino deste domingo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama)

As seguidas participações positivas de Gabriel Pec, especialmente contra Red Bull Bragantino e Palmeiras, levantaram a bola do amadurecimento do meia-atacante a nível profissional. Esteja ele pronto ou não para ser titular, fato é que mais um jogador revelado na base do Vasco ganha espaço no time principal. E com Vanderlei Luxemburgo.

O Próprio Talles Magno, que foi quem deu lugar a Pec entrou na última partida, foi promovido por Luxa, em 2019, na primeira passagem do treinador. Além dele, outros jogadores tiveram vez com o atual treinador, na temporada passada, e agora estão retomando espaço.

Bruno Gomes foi um. Com Luxa estreou como profissional, foi titular, tomou broncas pelos cartões amarelos no primeiro tempo. Após irregularidade com outros treinadores, retomou a titularidade com o retorno do treinador.

Vanderlei Luxemburgo deu vez também a Caio Lopes, que participou de um dos gols contra o Botafogo. O elenco vascaíno está recheado de jogadores revelados em São Januário. Com a mão do treinador, um ou outro vai ganhando chance. Se vai aproveitar ou não…

– Estamos girando (o elenco). Essa é a realidade. A oportunidade está sendo dada para cada um deles. Eu dou a oportunidade e o jogador tem que buscar em campo – explicou Vanderlei, completando mais adiante, com carinho pelo lateral-direito Cayo Tenório:

– O Tenoriozinho entrou bem de novo. Hoje (terça-feira), optei pela velocidade do Vinícius. Começamos a ter algumas opções tanto ofensivas, quanto defensivas – disse Luxemburgo.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Se o Luxemburgo conseguir manter o Vasco na série A, a diretoria terá que fazer tudo para contrata-lo, pois assim teremos muitos outros jovens oriundos da base sendo aproveitados no time principal.
    Além de que será preciso contratar 2 ou 3 jogadores experientes que possam dá suporte a essa molecada que podem se tornarem fontes de renda num futuro próximo par o nosso clube! Boa sorte professor luxa.

Comente

Veja também
Bandeira do Vasco da Gama
Especialistas opinam como a SAF do Vasco pode avançar no pagamento das dívidas

Empresa americana dona do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tem encontrado dificuldade para quitar débitos do Clube.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo revela motivo pelo qual o Vasco não deve acertar com Pezzolano

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo demonstrou um certo pessimismo na negociação do Cruzmaltino para trazer Pezzolano.

Gary Medel em campo contra o Grêmio
Medel e Galdames estão na pré-lista da Seleção do Chile para a Copa América

Medel e Galdames podem desfalcar o Vasco da Gama em 6 partidas do Brasileiro e Copa do Brasil, caso sejam convocados pelo Chile.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo chama 777 Partners de agiotas e pede ajuda para expulsar empresa do Vasco

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo subiu o tom e atacou a 777 Partners, dona de 70% do futebol do Clube.

Milton Neves é jornalista esportivo
Milton Neves critica administração da 777 e crava futuro do Vasco no Brasileiro

Milton Neves afirmou que a chegada da 777 Partners só bagunçou ainda mais o Vasco da Gama e se diz triste com a situação do Clube.